Leilões ofertam cavalos das maiores raças do Brasil

Animais Quarto de Milha, Crioulo e Mangalarga Marchador vão à venda neste fim de semana

Animais Quarto de Milha, Crioulo e Mangalarga Marchador vão à venda neste fim de semana

O fim de semana reúne ofertas de cavalos Quarto de Milha, Crioulo e Mangalarga Marchador, três das principais raças que compõem a tropa nacional de equinos. Além disso, o Canal Rural também transmite um leilão com a oferta de 700 animais Nelore.

3º Leilão Ocean Velocity Sale

O Haras Fazenda Regina abre a agenda deste sábado (7) com a venda de babies, éguas super produtoras, potros geração 2018 e matrizes da raça Quarto de Milha descendentes dos melhores velocistas do mundo no 3º Leilão Ocean Velocity Sale. O pregão faz parte da Festa da Velocidade WA e será transmitido ao vivo pelo Lance Rural, a partir das 14h30.

Com diversos prêmios e mais de 35 anos de experiência na criação do Quarto de Milha, o Haras Fazenda Regina disponibiliza ao mercado 40 lotes, entre coberturas, embriões e animais. De acordo com Roberto Sylvio Abdalla, ou apenas Beto Abdalla, como é conhecido, titular do criatório, os exemplares à venda são ideais para os esportes de velocidade e descendem de campeões das principais disputas da raça ao redor do mundo.

Um dos animais que deve ser disputado lance a lance durante o leilão é Good Runner WA (lote 40). O macho de pelagem zaina é um filho direto de Good Dash Reason na Kiss Me For Me SA, melhor filha do Corona For Me da América Latina, segundo Beto Abdalla. Corona é um dos grandes líderes do Quarto de Milha quando o assunto é reprodução, sendo o reprodutor número 1 de todos os tempos por somas ganhas de seus filhos, entre outros grandes feitos como pai e competidor.

Good Runner WA (lote 40)

Entre as fêmeas, Queen Of The Cartel (lote 74) chama atenção por seu pedigree de alto nível e também por ser comprovada na reprodução. “Essa fêmea é uma raridade porque sua mãe é uma filha direta do Easy Jet, um dos maiores chefes de corrida da raça”, afirma Abdalla. A linha paterna da égua também não deixa a desejar, o pai de Queen é ninguém menos que Corona Cartel, maior reprodutor por somas ganhas em atividade no mundo.

Queen Of The Cartel (lote 74)

Redomão na Lagoa

Também no sábado (7), mas no período da noite, mais precisamente às 21 horas, será dada a largada à programação da Prova Redomão na Lagoa. Um grande leilão com a oferta de 51 lotes de animais da raça Crioula abre a agenda da disputa funcional, que acontece em janeiro de 2020, entre os dias 16 e 19.

O Redomão na Lagoa é idealizado pelo selecionador Marcelo Moglia, titular da Cabanha Cala Bassa. O criatório nasceu em 1994, mas tem origem em 1937 e, desde então, quatro gerações da família vêm desenvolvendo o trabalho de seleção do cavalo crioulo.

A Cabanha acumula títulos nas principais pistas funcionais e morfológicas da raça, com destaque para a conquista de seis Grandes Campeonatos da Expointer e um Freio de Ouro. Essa genética consagrada está presente nos potros e potras geração 2017 habilitados à Prova Redomão na Lagoa selecionados para o pregão. O remate será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, direto da Rural de Bagé, no Rio Grande do Sul, a partir das 21 horas.

 

Outras ofertas

O Lance Rural também transmite neste sábado (7), às 21 horas, a quinta edição do Remate Cabanhas Don Tejú e Itaó. O remate coloca à venda 44 lotes de machos e fêmeas da raça Crioula que estão aptos a participar de uma Prova de Laço Comprido exclusivas para os exemplares à venda no pregão. A competição premiará os vencedores com três carros 0KM e uma moto, somando mais de R$ 100 mil. “É a maior premiação oferecida em uma prova de Laço Comprido no Brasil e os animais que vamos vender neste sábado à noite correm essa prova só entre eles”, afirma Emerson Hoisler, sócio-proprietário da Boqueirão Remates, que organiza o pregão.

No domingo (8), a partir das 9 horas, o Canal Rural transmite o Leilão Virtual Produção Gran Nelore, com a oferta de 700 animais Nelore, entre bezerros, novilhas precoces prenhes, vacas paridas, garrotes e reprodutores.

No período da noite do mesmo dia, às 21 horas, é a vez do cavalo Mangalarga Marchador protagonizar as ofertas do I Leilão Virtual Sergipe 5 Estrelas. A rodada de negócios coloca à disposição do mercado 44 lotes de animais da raça.

Fique de olho no Canal Rural e no Lance Rural, escolha o remate que mais se adequa à sua criação e bons negócios!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Próximos Leilões

25 ABR 19h00

Cuiabá (MT)

Leilão Cuiabá Leilões

Canal do Criador | Lance Rural

25 ABR 19h30

Porto Alegre (RS)

Leilão Revolution 2024 – 3ª Etapa

Lance Rural

25 ABR 19h45

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal Rural | Lance Rural

25 ABR 20h00

Santa Cruz (BO)

Rural Notícias

Canal Rural Bolívia | Lance Rural

25 ABR 20h04

Londrina (PR)

IV Leilão Fêmeas Gran Reserva

Canal Rural | Lance Rural

26 ABR 19h30

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

26 ABR 20h00

Santa Cruz (BO)

Rural Notícias Bolívia

Canal Rural Bolívia | Lance Rural

26 ABR 20h04

Uberaba (MG)

Pecuária em Alta

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural