Leilão Redomão Na Lagoa

Leilão Redomão Na Lagoa

Parceria Leilões | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (51) 3076-5700

Abertura: 07/12/19 | 21:00

Encerramento: 08/12/19 | 0:00

Raça: Cavalo Crioulo

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Leilão abre agenda de programação da Prova Redomão na Lagoa

Remate acontece neste sábado e oferta 51 lotes de potros e potras geração 2017 habilitados à participar da disputa

A agenda de eventos da Prova Redomão na Lagoa abre neste sábado, dia 7 de dezembro, com o Leilão que oferta 51 lotes de animais da raça Crioula. A disputa funcional acontece em janeiro de 2020, entre os dias 16 e 19.

O Redomão na Lagoa é idealizado pelo selecionador Marcelo Moglia, titular da Cabanha Cala Bassa. O criatório nasceu em 1994, mas tem origem em 1937 e, desde então, quatro gerações da família vêm desenvolvendo o trabalho com o cavalo crioulo.

A Cabanha acumula títulos nas principais pistas funcionais e morfológicas da raça, com destaque para a conquista de seis Grandes Campeonatos da Expointer e um Freio de Ouro. Essa genética consagrada está presente nos potros e potras geração 2017 e habilitados à Prova Redomão na Lagoa selecionados para o pregão.

Confira abaixo a mensagem completa do criador Marcelo Moglia sobre o evento:

O Redomão nasceu para comemorar a vida. Foi criado para celebrar o primeiro aniversário do nosso filho, Joaquim Cachapuz Moglia, unir a família em volta do que mais amamos, o cavalo crioulo.

Realizamos uma festa campeira, com os amigos e a família, com atividades e provas ao ar livre. Nossos amigos lá presentes, em alto grau de entusiasmo e felicidade, pediram que aquela festa se repetisse, quem sabe todos os anos.

Atendendo às solicitações dos amigos, aproveitamos a oportunidade para unir a família e comemorar dessa forma os seguintes aniversários do nosso filho, lá no campo e para isso, já no ano seguinte, em 2008, colocamos 40 potros em venda para realizar uma Prova de Redomão, incentivando domadores a uma competição de alto nível.
Em janeiro de 2009, tivemos então a primeira edição da prova “Redomão na Lagoa”.

Já se passaram 11 anos e o objetivo continua o mesmo: valorizar a figura do domador, reunir a família e os amigos em torno do cavalo crioulo.

O Redomão na Lagoa serviu de inspiração para a realização de outros eventos, como também foi o responsável pela criação e desenvolvimento de novas técnicas para o melhor desempenho de animais em curto espaço de tempo.

Jovens, crianças, criadores, domadores e família. No Redomão, todos se divertem. Você e sua família são nossos convidados para viver e celebrar aquilo que de melhor o cavalo crioulo nos proporciona, a amizade.

Se programa e vem. O Redomão na Lagoa te espera!

O Leilão Redomão na Lagoa 2019 será transmitido ao vivo pelo Canal Rural, direto da Rural de Bagé, no Rio Grande do Sul, neste sábado, dia 7 de dezembro, às 21 horas. Fique de olho na tela da TV e bons negócios!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural