Nelore Carthago promove leilão de alto nível genético e lança projeto de embriões congelados

Temporada 2017 de leilões elite Nelore começa com qualidade surpreendente

Temporada 2017 de leilões elite Nelore começa com qualidade surpreendente

Criadores, assessores pecuários e profissionais que acompanham o circuito anual de leilões elite da raça Nelore são unânimes em dizer que nunca uma temporada abriu com tamanha qualidade genética. Nos próximos dias 10 e 11 de março, o Leilão Carthago 2017 promete ser um dos mais prestigiados e rentáveis remates da temporada. Tanto os promotores como os convidados não mediram esforços para compartilhar o que de melhor possuem em seus plantéis. “Começamos a idealizar esses dois leilões no ano passado e na reta final, após a Expoinel Minas, conseguimos enriquecer ainda mais o nosso evento. A qualidade é tão grande que já é possível prever que este estará entre os leilões mais importantes de 2017. E isso não é mérito apenas do Nelore Carthago. Todos os criadores colaboraram e fizeram questão de disponibilizar prenhezes e animais da cabeceira de seus plantéis, descendentes das principais doadoras da atualidade. É com muita alegria e gratidão que iremos receber os amigos neloristas para dois dias de negócios, confraternização e surpresas“, diz o anfitrião da festa, Gabriel Belli.

O jovem e dedicado criador Gabriel Belli abre com chave de ouro a temporada 2017 de leilões elite da raça Nelore 

O palco do evento será o mesmo do ano passado: o Hotel Transamérica, na capital paulista. Mas o grande diferencial é que ao invés de um dia de leilão serão dois e além das prenhezes, também foram apartadas bezerras de pista e matrizes consagradas.  “O Gabriel é um menino super dedicado e que realiza um trabalho exemplar, com foco no constante melhoramento genético do rebanho. O mercado está aguardando ansiosamente esse leilão, que certamente será histórico”, afirma Paulo Horto, presidente da Programa Leilões.

As assessorias responsáveis pela escolha dos lotes foram: Ipê Ouro, Premier e SAP. Dia 10 de março, sexta-feira, 21 prenhezes e 5 bezerrinhas, entre 4 e 7 meses, estão confirmadas para abir a rodada dupla de negócios. Mathilda FIV Carthago, irmã própria da Reservada Campeã Bezerra da Expoinel 2017, Alucinação 1 da HRO, e da Grande Campeã Nacional da Expoinel 2014, Lawa 3 TE Port , é uma das estrelas da primeira etapa do Leilão Carthago 2017.  A bezerrrinha, considerada a “cereja do bolo” tem apenas 4 meses e segue para o remate com 1,789 gm/dia de ponderal.

Paaaara tudo: 50% à venda da Mathilda FIV Carthago, bezerra que impressiona pela estrutura, cumprimento e musculatura.

A bateria de prenhezes conta com renomadas doadoras. Entre elas, Samma FIV Comapi, Taiga FIV M.Verde, Fathina TE Port, Qualitá TE Guadalupe, Viatina TE J.Galera, Alucinação El Far, Javanesa da Guadalupe e  Diandria FIV da EAO.

Rainha Samma: é a  principal produtora de gado de pista do Nelore Carthago. Mãe de campeãs como Chiara, Fiorella,  Úrsula e da Grande Campeã Nacional Taiga FIV M.Verde.

Encerrando a noite, um show da dupla sertaneja Mateus e Cristiano, deve animar ainda mais os criadores presentes no Hotel Transamérica, em São Paulo. Os irmãos gêmeos nascidos na cidade Taquarituba, na região de Avaré (SP), começaram a aparecer na televisão cantando, justamente, em leilões transmitidos pelo Canal Rural. Hoje, com 20 anos de carreira, a dupla é sucesso nacional!

No sábado, dia 11, o leilão contará com 24 lotes de bezerras e matrizes. Três fêmeas premiadas na Expoinel Minas 2017 foram escolhidas a dedo para o leilão: Hollye FIV HVP (Reservada Campeã Novilha Menor), Madona FIV Agéo (Campeã Fêmea Jovem) e Alucinação 1 FIV da HRO (Reservada Campeã Bezerra). Netas da Prada TE da Sabiá, Parla FIV AJJ, Itália IV… Filhas da Bélgica PO da NI, Fathina TE Port… E várias outras importantes famílias reforçam o comprometimento do Leilão  Carthago 2017 com a qualidade máxima da raça Nelore.  A doadora Débora FIV Santa Cruz, mãe da Bi Campeã Nacional Joyce FIV EAO, é mais um destaque.  O Nelore Carthago e o Nelore Gibertoni vão ganhar um novo sócio.

A exuberância de uma produtora de campeões: 33% à venda da Débora FIV Santa Cruz, doadora muito funcional e equilibrada, que também chama a atenção pela beleza racial e habilidade materna.

E o que dizer sobre as “meninas da Carthago”? Vallencia e Celina FIV Carthago foram eleitas pelas assessorias como as duas melhores bezerras do plantel do criador Gabriel Belli. Das cocheiras para o leilão… 50% de cada uma serão colocados à disposição do mercado.

Futuro promissor nas pistas: Vallencia e Celina FIV Carthago são netas da Prada TE da Sabiá

O Leilão Carthago 2017 faz parte da agenda de leilões oficiais da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil).

O Canal Rural vai acompanhar na íntegra os dois dias de remate. Na sexta-feira, dia 10, a transmissão ao vivo começa às 21h e no sábado, dia 11, às 13h30.

Além de disseminar genética de alto nível para a ponta da pirâmide produtiva, o Nelore Carthago vai aproveitar o evento para lançar o seu mais novo projeto: “Carthago Embryo”. No dia 11 de março, após o leilão, os criadores interessados em adquirir embriões congelados para produzir animais com avaliação inferior a TOP 5% na PMGZ terão opções de sobra. “Esse projeto é direcionado, principalmente, para quem está iniciando na raça e que dar os primeiros passos com segurança. Todos os embriões congelados à venda são descendentes de jovens doadoras do nosso plantel, muito bem acasaladas com touros melhoradores. Uma nova iniciativa do Nelore Carthago, com preços mais acessíveis, fixos e parcelas de até 24 vezes mensais”, explica Gabriel Belli.

Diante de tanta qualidade e novidade, não restam dúvidas de que o Leilão Carthago 2017 será um sucesso! Gabriel, Daniel Belli e família aguardam cerca de 600 convidados para essa imperdível rodada de negócios!!!!

Estaremos lá, acompanhando todos os detalhes e divulgando os bastidores do evento no instagram @leiloblog, no www.lancerural.com.br e no www.canal.rural.com.br/leiloblog.

E se você quiser conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Nelore Carthago, sob o comando do jovem criador Gabriel Belli é só acessar clicar aqui!

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural

Próximos Leilões

08 AGO 19h00
08 AGO 20h00

Londrina (PR)

Leilão Brangus BR Texas

Canal do Criador | Lance Rural

08 AGO 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros Pau D’arco

Canal Rural | Lance Rural

09 AGO 19h00
09 AGO 19h00

Londrina (PR)

Leilão Liquidação Nelore Nova Trindade

Canal do Criador | Lance Rural

09 AGO 19h00