Jovem criador se destaca na criação de Nelore e expande os negócios pecuários

Gabriel Belli, do Nelore Carthago, tem novas metas para 2017

Gabriel Belli, do Nelore Carthago, tem novas metas para 2017

Ele é um criador jovem, empreendedor e ama o que faz. Gabriel Belli tem 34 anos de idade. É natural de Uberaba (MG).  Aprendeu a gostar do meio rural  na infância, acompanhando o trabalho do avô materno, que era agricultor e produtor de leite. Na adolescência, por intermédio de uma amiga (Lucinha Junqueira) começou a frequentar leilões e exposições agropecuárias. Conheceu e se apaixonou pelo Nelore. Na época, chegou até a investir na raça.

Mas foi há cinco anos que ele, o irmão (Daniel Belli) e o pai (José Roberto Belli) fundaram o Grupo Carthago, uma holding que atua em três setores da economia: construção civil, finanças e agronegócio.

Gabriel Belli representa a nova geração do Nelore

Com visão empresarial, objetivos bem definidos e metas arrojadas o Nelore Carthago foi adquirindo animais dos principais criatórios brasileiros, multiplicando qualidade genética e conquistando cada vez mais espaço na pecuária seletiva.

Nelore Carthago: a força de uma marca de sucesso

 Hoje, o plantel da Fazenda Paraíso, localizada em Uberaba (MG),  possui 40 doadoras e um time de pista composto por cerca de 30 animais.

Fazenda Paraíso, em Uberaba (MG), é o berço do Nelore Carthago

Jovens revelações do Nelore Carthago

Em 2016, entre as diversas conquistas, o Nelore Carthago fez a Grande Campeã da Expoinel – Taiga FIV Monte Verde e  a  Campeã Bezerra da Expozebu – Helena FIV Carthago.

Taiga FIV Monte Verde: Grande Campeã da Expoinel 2016

Helena FIV Carthago: Campeã Bezerra da Expozebu 2016

Às vesperas do aguardado Leilão Carthago 2017, o criador Gabriel Belli, que também é um dos diretores da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) anunciou que paralelamente a produção de gado elite, vai se dedicar a pecuária extensiva. A meta é fechar o ano com a produção de 600 prenhezes sexadas de machos. “O Nelore Carthago começou investindo na ponta da pirâmide produtiva. Agora, nós queremos repassar essa genética para a base da cadeia, através da produção de touros melhoradores capazes de encurtar o ciclo de produção”, conta Gabriel Belli.

Outra novidade é o lançamento do Projeto Carthago Embryo, que será lançado no próximo dia 11 de março, após a segunda etapa do Leilão Carthago 2017. Na ocasião, serão disponibilizados pacotes embriões congelados. Uma iniciativa que promete despertar o interesse, principalmente, de criadores que estão ingressando na raça.

Mas não é só o lado profissional de Gabriel Belli que está em expansão e com novidades em vista. Em 2017, o criador que já é pai do Lucas (5 anos) e do Pedro (3 anos) vai ganhar mais um filho. A esposa Luciana está grávida e deve dar à luz ao Rafael em agosto.

Gabriel, Luciana, Pedro e Lucas aguardam a chegada do Rafael, que promete dar ainda mais alegrias à família.

A história de 34 anos atrás se repete.  Mas agora o incentivador é o próprio Gabriel. “Espero que o Nelore Carthago seja um legado para os meus filhos. Que eles também tenham o mesmo amor  pela raça Nelore e que possam dar continuidade ao trabalho que venho realizando”, afirma Gabriel Belli.

A gente também fica na torcida para que este belo projeto pecuário seja passado de geração para geração!

Por: Paula Sant’Ana | Canal Rural

Próximos Leilões

28 JUN 19h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual JAT Bonsmaras – 20 Anos

Canal do Criador | Lance Rural

28 JUN 20h00

Porto Alegre (RS)

5º Mega Shopping Solução Premium

Lance Rural

28 JUN 20h30

Londrina (PR)

Leilão Nelore Pintado V3 Sem Reservas 2022 – Etapa Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural

29 JUN 15h30

Lavras do Sul (RS)

Remate Gado Geral Clínica Remates

Lance Rural

29 JUN 20h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Matrizes Provadas Fazenda Angico

Canal do Criador | Lance Rural

29 JUN 20h30

Londrina (PR)

Leilão Nelore Pintado V3 Sem Reservas 2022 – Etapa Machos

Canal Rural | Lance Rural

30 JUN 18h00

Alegrete (RS)

Remate da Quinta

Lance Rural

30 JUN 20h00

Londrina (PR)

Leilão Jóias V3 – Matrizes

Canal do Criador | Lance Rural