Ir para o conteúdo

Mês inédito do Mangalarga Marchador: mais de 19 transmissões da raça

Além dos leilões do Canal Rural, o Lance Rural transmitirá a 36ª Exposição Nacional do Cavalo

Seja qual for a pelagem do Mangalarga Marchador, castanha, tordilha, baia, alazã, branca, rosilha, lobuna ou pampa, o equino se destaca principalmente pela sua marcha. Tipicamente brasileiro, o cavalo surgiu há cerca de 200 anos no Sul de Minas e ganhou esse nome peculiar, principalmente por causa do criatório de onde vinham: Fazenda Mangalarga, localizada em Pati do Alferes, no Rio de Janeiro.

Muito dócil, ágil e inteligente a raça é considerada a mais antiga na América Latina, sendo resultado do cruzamento de cavalo Andaluz com éguas nacionais. Do sul de Minas Gerais a raça partiu para formar outros núcleos no Estado e hoje está espalhada por todo o território nacional. Só no Brasil há mais de 180 mil cavalos Mangalarga Marchador!

Mês inédito do Mangalarga Marchador: Mais de 19 transmissões da raça

Foto: Deivid Canto

De marcha batida ou picada, o Mangalarga Marchador é considerado um cavalo de porte médio, em que um macho pode medir entre 1,47m a 1,57m e um fêmea entre 1,40m a 1,54m.

Em 16 de julho de 1949, no Parque de Exposições da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), foi fundada a ABCCMM (Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador). Criada para que todos os criadores iniciantes pudessem expor seus animais e usufruíssem dos serviços da associação na parte social, hoje, ostenta o título de maior entidade de equinos.

Leilões

Falar desse equino não é problema, já que pontos positivos não faltam. Por isso, o Canal Rural oferece a chance de adquirir o seu Mangalarga Marchador e embelezar o seu plantel. No dia 16 de julho haverá o Leilão Virtual União da Marcha, chancelado pela ABCCMM, com mais de 4o lotes dessa raça à venda. A Fiel Leilões é a leiloeira responsável, o leiloeiro é o Devanir Ramos e a transmissão do remate começa às 21h.

Lance Rural transmite a 36º Nacional do Mangalarga Marchador dos dias 18 a 29 de julho

Foto: Divulgação ABCCMM

Nacional do Mangalarga Marchador

Mas não para por aí! Fora os dois remates da raça que já foram ao ar no início do mês, o Canal Rural transmitirá ainda cinco leilões da raça, além da transmissão da 36º Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador pelo Lance Rural. Do dia 18 até o dia 29 de julho, serão onze dias de transmissão pela plataforma online!

A 36ª edição do maior evento da raça acontecerá no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG), e trará o tema: Mangalarga Marchador: o cavalo do trabalho e do lazer. As principais funcionalidades e características desse equino serão julgadas pelos árbitros, além da capacidade do animal em ser utilizado para cavalgadas, lida no campo, passeios, competições de marcha, provas de maneabilidade, enduros equestres, baliza e tambores. E o Lance Rural transmitirá todas as emoções das provas!

Por: Bianca Sandrine | Canal Rural

30 Jun. 19h00
Leilão Virtual Eliza Empreendimentos – Etapa Premium

Londrina (PR)

Leilão Virtual Eliza Empreendimentos – Etapa Premium

Canal do Criador | Lance Rural

30 Jun. 19h00
Remate Conexão Pampa Outono – Etapa Touros

Porto Alegre (RS)

Remate Conexão Pampa Outono – Etapa Touros

Lance Rural

30 Jun. 20h00
Leilão Cabanha VT Morro Azul – Crioulos de Santa Catarina
30 Jun. 20h04
Leilão Virtual Fazenda Preciosa

Cuiabá (MT)

Leilão Virtual Fazenda Preciosa

Canal Rural | Lance Rural

01 Jul. 08h00
Programa Canal Máquinas

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal Rural | Lance Rural

01 Jul. 11h30
Programa Canal Máquinas

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal do Criador | Lance Rural

01 Jul. 12h00
Programa Zebu Para o Mundo

Uberaba (MG)

Programa Zebu Para o Mundo

Lance Rural

01 Jul. 16h35
Programa Canal Máquinas

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal Rural | Lance Rural

01 Jul. 19h00
Leilão Fazenda Guarda Mor

Lages (RS)

Leilão Fazenda Guarda Mor

Lance Rural

01 Jul. 19h00
Leilão Virtual Eliza Empreendimentos – Etapa Sweet

Londrina (PR)

Leilão Virtual Eliza Empreendimentos – Etapa Sweet

Canal do Criador | Lance Rural

01 Jul. 19h30
Remate Gado Geral TB

Uruguaiana (RS)

Remate Gado Geral TB

Lance Rural

01 Jul. 19h45
Lance na TV

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal Rural | Lance Rural