Publicado em: 12 de novembro de 2019

Leilões ofertam equinos, asininos, muares e genética bovina

Pecuaristas de diversos segmentos encontram boas oportunidades de negócio nesta semana

Equinos da raça Mangalarga, asininos e muares, além de sêmen de 14 raças taurinas e zebuínas compõem a oferta dos leilões que o Canal Rural transmite nesta semana. Ou seja, os eventos atendem criadores de diversos segmentos da pecuária.

Criadores de cavalo Mangalarga encontram boas oportunidades de negócio nesta quarta-feira (13), quando o Canal Rural leva ao ar o Leilão Alô Brasil com a oferta de 24 fêmeas e 1 macho de alta qualidade genética da raça.

Justiceira do HAB (lote 4), égua à venda no Leilão Alô Brasil

Uma das maiores empresas nacionais de comércio de sêmen realiza na quinta-feira (14) a 46ª edição do Leilão de Sêmen Apoio Genética. A corporação coloca à venda material genético de reprodutores consagrados de 13 raças taurinas e zebuínas.

Na sexta-feira (15), o Canal Rural tem o programa ideal para ocupar o feriado dos pecuaristas com oportunidades rentáveis. A partir das 14 horas, a G Sales Agropecuária coloca à disposição do mercado 200 touros Nelore avaliados pelos principais programas de melhoramento genético do país: o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); e o Índice Bioeconômico (MGTe – Mérito Genético Total Econômico) da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), que utiliza indicadores econômicos para determinar a qualidade do gado.

A 55ª edição do Leilão Virtual Comitiva do Pêga encerra a agenda de eventos da semana com a oferta de 24 lotes de mulas, burros e jumentos, além de duas éguas de pelagem pampa da raça Mangalarga Marchador.

Mula disponível no 55º Leilão Virtual Comitiva do Pêga

Fique de olho no Canal Rural e arremate a melhor opção para agregar valor ao seu plantel.

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural