Leilão Coronel’s

Leilão Coronel’s

Programa Leilões | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 12/11/19 | 20:35

Encerramento: 13/11/19 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Catálogo

Grandes criatórios e cantores sertanejos ofertam gado Nelore

Leilão Coronel’s oferta animais premiados, além de prenhezes e aspirações de doadoras consagradas

A semana está apenas começando, mas já conta com uma oferta de peso para os criadores de Nelore. Acontece nesta terça-feira (12) a segunda edição do Leilão Coronel’s, que oferta animais super premiados nas principais pistas de julgamento do país, além de prenhezes e aspirações de doadoras consagradas, como a rainha Parla FIV AJJ e sua filha Jamaya da Di Genio, valorizada em quase R$ 2 milhões no último mês de outubro durante o 5º Encontro Vila Real.

Quem promove o pregão é ninguém menos que a renomada Rima Agropecuária, dos criadores Ricardo e Bruno Vicintin, em parceria com a OGT Agropecuária, liderada por José Antônio Gonçalves Tomé, e Nelore CMF, do cantor sertanejo Fabiano Menotti. Outros artistas do universo musical também participam do remate como convidados especiais. As duplas Henrique e Juliano (Fazenda Terra Prometida) e Zé Neto e Cristiano (Nelore Joy) ofertam os melhores exemplares de seus plantéis no leilão.

De acordo com Marcello Bello, do departamento comercial e de marketing da Rima, o ingresso de novos criadores na pecuária de elite, como é o caso dos cantores sertanejos, contribui com a divulgação do trabalho realizado pelos selecionadores brasileiros. “As pessoas imaginam que ingressar na pecuária seletiva seja muito difícil, mas a partir do momento que esses indivíduos passam a trabalhar com o gado Nelore de elite, os futuros novos criadores percebem que dá pra fazer parte, que não é ‘um bicho de sete cabeças’. Temos muitos criadores tradicionais querendo apoiar os novos criadores pra que a raça cresça cada vez mais”.

Uma das grandes ofertas da rodada de negócios é o campeão Rima FIV Neru (lote 1), um dos machos que mais conquistou títulos na história com sete Grandes Campeonatos só em 2019.

Rima FIV Neru (lote 1)

Federal FIV CMF (lote 6) é outro exemplar à venda muito bem avaliado no Ranking Nacional da raça, além de ser Reservado Campeão Expoinel e Campeão Bezerro Expoinel Goiás 2019. A fêmea Rima FIV New York (lote 10), que figura entre os animais com maior número de prêmios da atualidade, também estará à disposição no remate.

Esses animais estão sendo ofertados para democratizar com os criadores de todo o país uma genética que garante resultados melhores aos pecuaristas, explica Marcello Bello. “Nós, em parceria com nossos sócios, conseguimos produzir animais superiores, que produzem uma carne de melhor qualidade em menor tempo. E colocar uma parte desse trabalho à disposição do mercado vai ao encontro da nossa missão, que é contribuir para o desenvolvimento da pecuária nacional”.

O Leilão Coronel’s é presencial e será realizado no espaço Domus XX, tradicional casa de festas da capital mineira, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 20h35.

A rodada de negócios é chancelada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com organização da Programa Leilões. Para conferir os vídeos de todos os animais à disposição no pregão, acesse o site da leiloeira.

Além desse leilão, o Canal Rural exibe até a próxima sexta-feira outros cinco eventos com a comercialização de equinos, asininos, muares e sêmen de 14 raças taurinas e zebuínas. Confira!

 

Por Yahell Bonfim com informações da ACNB