Ir para o conteúdo

Lavras do Sul promoverá “Universo Pecuária” na primavera de 2022

Pool de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais promete movimentar a Expolavras 2022

A ExpoLavras, feira de animais que, em 2021, completou 77 anos, chegará em 2022 com novidades e a ambição de se aproximar das características da Expodireto Cotrijal – que ocorre em Não-Me-Toque, no Norte do Rio Grande do Sul –, mas tendo a pecuária como enfoque principal.

O Sindicato Rural de Lavras do Sul e a Prefeitura Municipal, promoverão a primeira edição do Universo Pecuária – Futuro, Negócio e Sustentabilidade, um pool de eventos tecnológicos, econômicos, ambientais e culturais que promete movimentar a feira do ano que vem e torná-la de abrangência nacional.

Município de cerca de 7,6 mil habitantes na região da Campanha gaúcha, Lavras do Sul tem hoje um rebanho de 190 mil bovinos e se destaca pela pecuária sustentável, com a produção do chamado boi verde, sem agressões ao meio ambiente. Importante polo de negócios, o município viveu neste ano um significativo incremento de vendas, estimando um faturamento anual de remates na casa dos R$ 200 milhões, contra R$ 75 milhões de 2020.

A proposta, idealizada pelo Serviço de Inteligência em Agronegócio (SIA Brasil), é baseada em quatro eixos: negócios, finanças verdes e sustentabilidade; educação, cultura e turismo; ciência tecnologia e inovação; e políticas, projetos e investimentos. A programação, no entanto, ainda não está formatada. “O Universo Pecuária vem para ser um pool de eventos que vai fomentar essa temática da pecuária sustentável, que definitivamente chega para encampar o agronegócio de uma maneira diferente para a gente construir os próximos 30, 40 anos da produção sustentável ;o agropecuária que pensa não apenas na produção, mas também em outros serviços que o campo tem que oferecer para a sociedade como um todo”, salienta o presidente da SIA Brasil, Davi Teixeira.

O empresário destaca que o evento vai trazer impacto nacional e terá um papel preponderante na comunicação daquilo que a pecuária gaúcha faz no que diz respeito ao sequestro de carbono e benefícios ao ecossistema. “Temos certeza de que o tema da sustentabilidade e da mitigação de danos vai caminhar junto com a produção”, avalia.

O presidente do Sindicato Rural de Lavras do Sul, Francisco Abascal, garante que a entidade está preparada para realizar o evento. “O Sindicato está preparado para isso, temos uma estrutura maravilhosa e uma equipe de alto nível, que está imbuída em fazer um grandioso, em todos os parâmetros, destaca. A Expo Lavras 2022 e o Universo Pecuária estão programados para o período compreendido entre 01 a 06 de novembro.

Maiores informações:

(51) 9 9982-0070 – Henrique Borges

(51) 9 9540-6413 – Gustavo Paes

05 Dez. 12h00
Programa Zebu Para o Mundo

Uberaba (MG)

Programa Zebu Para o Mundo

Lance Rural

05 Dez. 13h30
Perspectivas – 4ª Edição – Instituto Desenvolve Pecuária
05 Dez. 18h15
Lance na TV

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

05 Dez. 19h00
Leilão Raízes do Futuro

Salvador (BA)

Leilão Raízes do Futuro

Canal do Criador | Lance Rural

05 Dez. 20h04
Mega Leilão Jumasa

Londrina (PR)

Mega Leilão Jumasa

Canal Rural | Lance Rural

06 Dez. 00h00
Programa Charrua Rural

Uruguaiana (RS)

Programa Charrua Rural

Lance Rural

06 Dez. 09h00
Leilão Virtual Cuiabá Leilões

Cuiabá (MT)

Leilão Virtual Cuiabá Leilões

Canal do Criador | Lance Rural

06 Dez. 11h00
Central de Vendas Programa Agromercado

Londrina (PR)

Central de Vendas Programa Agromercado

Canal Rural | Lance Rural

06 Dez. 12h00
Leilão Virtual Estrelas Nelore – Etapa Fêmeas

Londrina (PR)

Leilão Virtual Estrelas Nelore – Etapa Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural

06 Dez. 12h00
Leilão Opportunitá Nelore São Pedro

São Paulo (SP)

Leilão Opportunitá Nelore São Pedro

Canal do Criador | Lance Rural

06 Dez. 12h30
Remate Presencial Estância Tamanca – 50 Anos

Santa Vitoria do Palmar (RS)

Remate Presencial Estância Tamanca – 50 Anos

Lance Rural

06 Dez. 19h00
Nelore Fest 2025

São Paulo (SP)

Nelore Fest 2025

Canal do Criador | Lance Rural