Exposição do Mangalarga define campeões nacionais da raça

Evento ainda recebeu a visita do governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades e personalidades

Evento ainda recebeu a visita do governador Geraldo Alckmin, entre outras autoridades e personalidades

Foto: Julio Oliveria/Reprodução Instagram

O penúltimo dia da XXXIX Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga foi dedicado aos julgamentos que decidiram quais são os animais Campeões Nacionais da raça! E além disso, mais uma vez, personalidades e autoridades fizeram questão de comparecer ao evento.

No fim da tarde desta sexta-feira (22), o governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, prestigiou a exposição e concedeu uma entrevista ao apresentador Marcelo Pardini no estúdio do Lance Rural. Na conversa, ele afirmou que o cavalo exerce um fascínio sobre as pessoas e é o animal mais bonito que existe, valorizando ainda as origens do Mangalarga, que além de ser brasileiro é essencialmente paulista.

Da esquerda para a direita: Mário Barbosa, Geraldo Alckmin, Marcelo Pardini e Wanderley Borges

Alckmin ainda ressaltou a importância da pecuária e da agricultura para o país, dizendo que o agronegócio salvou a economia do Brasil. “Emprego, renda, produção, alimentos, inflação controlada, tudo isso nós devemos aos nossos agricultores e pecuaristas do agronegócio brasileiro”, declarou o governador.

Sobre a Nacional do Mangalarga especificamente, Alckmin comentou que o evento gera emprego e movimenta o turismo, uma vez que pessoas de diversas partes do Brasil participaram da Exposição com toda a família.

O prefeito do município de São João da Boa Vista, Wanderley Borges, que também participou da entrevista juntamente com o presidente da ABCCRM, Mário Barbosa, afirmou que o evento é muito importante para movimentar o comércio e a economia da cidade.

Já Barbosa disse que espera que o Mangalarga continue avançando e melhorando cada vez mais, pois é um cavalo completo e de alta qualidade para ser utilizado constantemente.

Ingo Hoffman no centro acompanhado do criador Youssef Haddad (à esquerda) e de Marcelo Pardini (à direita)

Outra visita ilustre dessa sexta-feira foi a do piloto Ingo Hoffman, maior campeão do campeonato brasileiro de Stock Car. O automobilista deu uma palestra e também foi entrevistado no estúdio do Lance Rural falando sobre seu Instituto de apoio à crianças com câncer, bem como aos seus familiares. Mas não deixou de reparar na qualidade da marcha apresentada pelo Mangalarga em pista, dizendo que ela é muito equilibrada.

Voltando a falar sobre as estrelas do dia, os cavalos, os quesitos avaliados hoje foram a marcha e a morfologia nas seguintes categorias gerais: Potranca Mirim, Potranca Menor, Potranca e Potranca Maior; Potro Mirim, Potro Menor, Potro e Potro Maior; Égua Júnior, Égua Jovem, Égua e Égua Senior; Cavalo Júnior, Cavalo Jovem, Cavalo e Cavalo Sênior.

Os machos castrados e com pelagens castanha, preta ou zaina, alazã amarilha e tordilha também participaram dos julgamentos.

CLIQUE AQUI e confira os resultados do dia para saber quem são os campeões nacionais da raça mangalarga.

E amanhã essa grande Exposição chega ao fim revelando os grandes campeões nacionais de 2017. A transmissão começa às 8h com as provas sociais e às 12h começam os julgamentos. Como sempre, você acompanha tudo ao vivo aqui no Lance Rural e no Canal Rural X. Esperamos por você!

Por Yahell Bonfim | Canal Rural

Próximos Leilões

18 AGO 19h00

Porto Alegre (RS)

Remate Gado de Corte

Lance Rural

18 AGO 19h00
18 AGO 20h30

Uberaba (MG)

Leilão Virtual Top Tulipa Nelore P.O

Canal Rural | Lance Rural

19 AGO 14h00

Cruz Alta (RS)

Remate de Gado Geral Cambará

Lance Rural

19 AGO 20h30

Uberaba (MG)

Leilão Rancho Boi Bravo Expogenética & Convidados Especiais

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

19 AGO 21h00

Trindad (BO)

Mega Toros Beni

Lance Rural

20 AGO 07h00

Palmas (TO)

Programa Clube do Agro

Lance Rural

20 AGO 09h00

Uruguaiana (RS)

Programa Agro Fronteira

Lance Rural