Capanegra promove leilão com craques da raça Crioula

Criatório é conhecido por produzir campeões de função. Programação da semana também terá ofertas pesadas de gado Nelore, entre outras raças.

Criatório é conhecido por produzir campeões de função. Programação da semana também terá ofertas pesadas de gado Nelore, entre outras raças

Capanegra Trapézio, um dos destaques do Leilão Capanegra (Foto: JG Martini/Divulgação)

Apaixonados pelo cavalo crioulo encontram nesta semana uma oferta de animais provados. É a Capanegra Agropecuária que realiza nesta quinta-feira, dia 21 de novembro, seu tradicional remate anual. Em oferta, exemplares que carregam a genética funcional de excelência desenvolvida há 43 anos pelo criador Fernando Dornelles Pons.

Conhecida por produzir craques como a campeã do Freio de Ouro 2017 e dona da maior média funcional da história da competição, Capanegra Quinta Sinfonia, além da vencedora do Freio de Ouro FICCC 2015, Capanegra Oña Guinda, a cabanha colocará em pista 62 lotes da raça Crioula. São éguas de cria, éguas domadas, potrancas e reprodutores.

Capanegra Arrabiata (Foto: JG Martini/Divulgação)

Capanegra Baionna (Foto: JG Martini/Divulgação)

O leilão de cavalos crioulos da Capanegra Agropecuária acontecerá na centenária Parada Pons, sede do criatório, localizada em Dom Pedrito (RS), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural e retransmissão pelo site do Lance Rural, a partir das 14 horas.

Outras ofertas

Além do remate promovido pela Capanegra, o Canal Rural transmite outros quatro leilões até sexta-feira com a venda de gado das raças Nelore e Gir Leiteiro, além de equinos Mangalarga Marchador. Pelo Lance Rural, os clientes conferem as ofertas do leilão Flor Y Truco com a comercialização de 28 lotes da raça Crioula.

O Leilão Virtual Nelore Paraíso oferta nesta segunda-feira, às 21 horas, 150 animais bem avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Nesta terça e quarta-feira, dias 19 e 20, é a vez da Jatobá Pecuária compartilhar com o mercado 250 fêmeas Nelore, entre bezerras, novilhas e matrizes prenhes ou paridas do rebanho hexacampeão como Melhor Criador do ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O remate trará a oferta de uma prenhez e duas filhas de Jolie FIV do Mura, pentacampeã Melhor Matriz do ranking ACNB. Também estarão à venda quatro reprodutores da cabeceira do plantel, entre os quais o campeão Touro Jovem da última ExpoZebu e campeão Touro Sênior da Expoinel 2019, Stalone FIV do Mura.

Jolie FIV do Mura (Foto: produtora Brasil Rural/Divulgação)

A Fazenda Calciolândia oferta matrizes e novilhas de alto padrão genético da raça Gir Leiteiro na quinta-feira (21) à noite. Já o Haras Infinito encerra a agenda da semana na sexta-feira (22) com a comercialização de 31 lotes de animais da raça Mangalarga Marchador.

Categorias:

Sair da versão mobile

Leia também