Leilão Capanegra

Leilão Capanegra

Parceria Leilões | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (51) 3076-5700

Abertura: 21/11/19 | 14:00

Encerramento: 21/11/19 | 18:45

Raça: Cavalo Crioulo

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Catálogo

Produtora de craques das pistas, Capanegra promove leilão

Oferta de 62 animais da raça Crioula será realizada na histórica Parada Pons, em Dom Pedrito (RS)

A genética funcional de excelência desenvolvida há 43 anos pelo criador Fernando Dornelles Pons, titular da Capanegra Agropecuária, estará à disposição do mercado da raça Crioula no dia 21 de novembro. O Leilão Capanegra, a partir das 14h, terá como cenário a própria sede do criatório – a centenária Parada Pons, em Dom Pedrito (RS).

Conhecida por produzir craques como a campeã do Freio de Ouro 2017 e dona da maior média funcional da história da competição, Capanegra Quinta Sinfonia, além da vencedora do Freio de Ouro FICCC 2015, Capanegra Oña Guinda, a cabanha colocará em pista 62 lotes. São éguas de cria, éguas domadas, potrancas e reprodutores.

O grande destaque da oferta é o tordilho Capanegra Trapezio, finalista do Freio de Ouro 2018 e ganhador da Classificatória de Sapucaia (RJ). A Capanegra se reserva de 10 coberturas anuais do filho de BT Lucero e Capanegra Ana Terra, ou seja, um irmão materno do emblemático Capanegra Jacarta, morto em 2016.”Ele é muito parecido com o Jacarta, tem características muito semelhantes. E é um cavalo que está pronto para correr o próximo ciclo”, ressalta Fernando Pons ao falar sobre Capanegra Trapézio.

Capanegra Trapézio (Foto: JG Martini/Divulgação)

Uma venda vertical também promete travar outra disputa acirrada de lances. O comprador deverá escolher apenas uma, entre duas irmãs inteiras, filhas de Capanegra Jacarta e Napa da Charqueada: a douradilha Capanegra Arrabiata ou a baia Capanegra Baionna. Vale lembrar que Jacarta é pai de Quinta Sinfonia e Festejo 1061 Maufer, dois fenômenos nas pistas, além de vários ganhadores de provas de Doma de 21 Dias.

Capanegra Arrabiata (Foto: JG Martini/Divulgação)

Capanegra Baionna (Foto: JG Martini/Divulgação)

Os negócios serão conduzidos pelo martelo de Fábio Crespo, a cargo da Parceria e Programa Leilões. O pagamento poderá ser feito em 50 parcelas (2+2+46) ou à vista, com 30% de desconto. As vendas terão transmissão ao vivo do Canal Rural.

 

Texto: Estela Facchin