Canal do Criador celebra marca histórica e recebe homenagem no “Oscar da Pecuária Brasileira”

Emissora realizou mais de 1.300 leilões em um ano e recebeu troféu na Nelore Fest 2021

Prêmio de Incentivador da Raça Nelore

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em entrevista ao Giro do Boi desta terça, dia 14, o zootecnista e diretor de leilões do Canal Rural e do Canal do Criador, Plínio Queiroz, celebrou uma marca histórica conquistada pela emissora.

“A criação do Canal do Criador veio para suprir a falta de datas do Canal Rural e a necessidade de leilões que estavam chegando. […] Semana passada nós fizemos um levantamento dos números e foram 1.328 leilões em um ano”, comentou.

Segundo Queiroz, o mercado de leilões segue aquecido. “Nós estamos fazendo orçamentos, projeções e começando a ligar para os nossos clientes para fixar as datas”, informou o zootecnista.

Pelos serviços prestados à pecuária nacional, a emissora recebeu um troféu no “Oscar da Pecuária Brasileira”, a Nelore Fest 2021.

O evento, que teve transmissão do próprio Canal do Criador nesta segunda, dia 13, entregou ainda a premiação para duas unidades do Friboi pela melhor compra de gado em 2020 (quando a Nelore Fest não pode ser realizada) e 2021 para Naviraí e Mozarlândia, respectivamente.

Segundo o originador Gleuber Rodrigues, de Mozarlândia, receber o título é motivo de satisfação para a unidade. “Nesse momento a gente deve lembrar de alguns nomes que com certeza fizeram e fazem parte do time da originação de Mozarlândia para chegar nesse resultado. O nosso gerente regional Hélio Gomes, que está no dia a dia dando suporte para nós, a mesa de boi a termo, que hoje tem o Thiago Bessa à frente, e a nossa equipe aqui (de compra de gado), o Ricardo Cipó, o Bruno Nunes e o Luiz Mazeto. Então essa é a equipe que vem trabalhando o ano todo para chegar nesse resultado. E o nosso nelorista goiano, devemos dar os parabéns para os pecuaristas goianos pelo excelente resultado por conta de um gado muito bom, chegando nesse resultado”, comemorou Gleuber.

O gerente de originação do Friboi de Naviraí, Douglas Castro, também celebrou a premiação e projetou brigar novamente pelo título em 2022. “A unidade que já foi campeã em 2018, foi campeã em 2020 e em 2022 com certeza vai estar no páreo porque a gente quer trazer o troféu de novo. Eu queria aproveitar e agradecer todos os neloristas aqui do estado de Mato Grosso do Sul, a todos os nossos parceiros e também a toda equipe da compra de boi da unidade de Naviraí. Com certeza eles ajudaram e contribuíram para garantir esse troféu”, enalteceu.

Fonte: Giro do Boi, com edição de Lance Rural

Próximos Leilões

28 JUN 19h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual JAT Bonsmaras – 20 Anos

Canal do Criador | Lance Rural

28 JUN 20h00

Porto Alegre (RS)

5º Mega Shopping Solução Premium

Lance Rural

28 JUN 20h30

Londrina (PR)

Leilão Nelore Pintado V3 Sem Reservas 2022 – Etapa Fêmeas

Canal Rural | Lance Rural

29 JUN 15h30

Lavras do Sul (RS)

Remate Gado Geral Clínica Remates

Lance Rural

29 JUN 20h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Matrizes Provadas Fazenda Angico

Canal do Criador | Lance Rural

29 JUN 20h30

Londrina (PR)

Leilão Nelore Pintado V3 Sem Reservas 2022 – Etapa Machos

Canal Rural | Lance Rural

30 JUN 18h00

Alegrete (RS)

Remate da Quinta

Lance Rural

30 JUN 20h00

Londrina (PR)

Leilão Jóias V3 – Matrizes

Canal do Criador | Lance Rural