Publicado em: 13 de novembro de 2017

ABCZ confirma novas exposições para 2018

A tradicional Expoinel MG será realizada simultaneamente com outras três exposições: a Interestadual do Gir Leiteiro, a Interestadual da Raça Girolando e a Nacional do Indubrasil 

Fevereiro de 2018 será marcado por grandes eventos no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). O anúncio foi feito pela Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) após uma reunião entre a diretoria da entidade com representantes das raças Gir Leiteiro, Girolando, Indubrasil, Nelore e Tabapuã, e parceiros comerciais. O objetivo será promover, paralelamente à Expoinel Mineira, outras exposições.

“Queremos unir esforços a favor da pecuária nacional. Debatemos ações e eventos em Parceria que abrirão o calendário de feiras agropecuárias de 2018”, comemora o presidente da ABCZ, Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, que participou da reunião acompanhado dos diretores da entidade Fabiano Mendonça e Rivaldo Machado Borges Júnior

Além da tradicional Expoinel Minas, o Parque Fernando Costa sediará a 1º Exposição Interestadual do Gir Leiteiro, a Exposição Interestadual da Raça Girolando e a Exposição Nacional do Indubrasil. “Nós da Nelore Minas acreditamos que através das parcerias, podemos viabilizar muitas ações e negócios comuns. Sempre no princípio do coletivo, onde temos a possibilidade de fazer um grande evento que dê visibilidade para todos os participantes”, destacou Loy Rocha, gestor executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

Fotos: Cristiano Bizzinotto | ABCZ

Luiz Carlos Rodrigues, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, definiu a ação como inovadora. “Independente de raças, a força maior aqui é a união. Juntos somos mais fortes! Unindo nossas forças quem sai ganhando são os associados e a pecuária”, ressaltou. Rodrigo Caetano Borges, Vice Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Indubrasil (ABCI) também comemorou a integração da comunidade de criadores. “Esse evento é muito importante para mostrarmos o nosso trabalho para as outras raças”, afirmou.

Os detalhes dos eventos ainda estão em formatação. Mas a data já está certa: de 17 a 24 de fevereiro. “Queremos aproveitar essa oportunidade para fomentar mais a raça Gir Leiteiro, mostrar a rusticidade e a qualidade dos animais”, ressaltou Fausto Cerqueira Gomes, Superintendente Técnico de Exposições da ABCGIL – Associação Brasileira dos Criadores de Gir Leiteiro.

Além da programação técnica, na mesma época, serão promovidos outros eventos – para lazer – no Parque, atraindo a comunidade. Entre as ações já definidas estão: um encontro de motociclistas e uma mostra de carros antigos. “Queremos demonstrar a cultura do automobilismo antigo e trazer o ambiente familiar para dentro da exposição”, afirmou Miguel Abdala Tapxure, representante da Associação de Veículos Antigos Triângulo Bugz.

Trazer a comunidade para o Parque também é a intenção de Márcio Damasceno, representante da Associação dos Motociclistas e Motoclubes de Uberaba (AMMU). “O nosso objeto é a socialização. A exposição de carros e motos desperta muito a curiosidade de crianças e adultos. Será um grande evento”, finalizou.

Também participaram da reunião Jairo Machado, Superintendente Geral da ABCZ, os conselheiros fiscais da entidade Eduardo Rodrigues da Cunha e Rodrigo Abdanur e Franco Giovani Rocha de Oliveira, gerente do Parque Fernando Costa.

Texto: ABCZ 

Mais notícias