Uruguaiana (RS) recebe ExpoBrangus de 21 a 23 de maio

Objetivo é promover a escuta e o diálogo entre criadores e a entidade e, é claro, a degustação de carne


O Parque do Sindicato Rural de Uruguaiana (RS) receberá, de 21 a 23 de maio, mais uma edição da ExpoBrangus, uma das mais importantes vitrines da raça no país. E, neste ano, a Associação Brasileira de Brangus (ABB) e o Núcleo Brangus Sul chegam à feira com uma novidade: o Radar Brangus e o Asadito. O objetivo, explica o presidente da associação, Cacaio Osório, é promover a escuta e o diálogo entre criadores e a entidade e, é claro, a degustação de carne Brangus. “Iremos somar o Asadito ao Radar, que irá para seu terceiro evento, a fim de proporcionar aos associados um tempo maior de troca de informações. Será uma grande noite”, projeta o dirigente. O evento ocorrerá na quarta-feira (22/5).

A programação da ABB também inclui os tradicionais julgamentos de exemplares rústicos e de argola, que serão realizados na quarta e quinta-feira (22 e 23/5). A expectativa, sinaliza Osório, é de recorde no número de animais inscritos para a mostra. “A ExpoBrangus é um aquecimento para a Expointer. E, a cada ano que passa, as pistas vêm mostrando o potencial e a qualidade única da Brangus. Em 2024, não será diferente. Devemos ter excelentes reprodutores em disputa, evidenciando o trabalho de branguistas do Rio Grande do Sul e também de fora do Estado”, destaca, reforçando que a agenda da raça terá ainda outras atividades. Os julgamentos serão transmitidos ao vivo pela TV El Campo.

Presidente do Núcleo Brangus Sul, Gabriel Barros, afirma que a ExpoBrangus é um dos momentos mais importantes da raça no ano e, por isso, assim como Osório, espera pistas pesadas. “O jurado certamente terá trabalho para tomar suas decisões. Frente ao que temos visto nos últimos anos, esta feira deve ser de alta qualidade”, acrescenta. A entrada dos animais ocorrerá na segunda-feira (20/5) e a admissão na terça-feira (21/5).

Próximos Leilões

29 MAI 20h00

Londrina (PR)

16º Mega Leilão Fortaleza – Etapa Touros e Novilhas

Canal do Criador | Lance Rural

29 MAI 20h04

Londrina (PR)

Leilão Virtual Genética Nelore Confiança – 2ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

30 MAI 13h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros, Matrizes e Dorper – Agropecuária 3G

Canal do Criador | Lance Rural

30 MAI 13h00

Londrina (PR)

3° Leilão Virtual Estação Ambar Amaral

Canal Rural | Lance Rural

30 MAI 18h00

Paranaiguara (GO)

Leilão Fazendeiro Especial

Lance Rural

30 MAI 19h00

Rio Grande (RS)

Leilão Virtual + Pecuária

Lance Rural

30 MAI 19h45

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal Rural | Lance Rural

30 MAI 20h00

Santa Cruz (BO)

Rural Notícias

Lance Rural | Canal Rural Bolivia