Tecnologia facilita comércio entre pecuaristas

Empresa aposta na inovação tecnológica para trazer comodidade e segurança aos negócios realizados pela internet

Empresa aposta na inovação tecnológica para trazer comodidade e segurança aos negócios realizados pela internet

(Foto: Pixabay/Divulgação)

Nos últimos anos a pecuária brasileira tem visto sua produtividade aumentar exponencialmente, e grande parte desse resultado é devido a utilização da tecnologia para maximizar o trabalho dos criadores. De acordo com dados divulgados no ano passado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), a produção de carne bovina no país aumentou 45% nos últimos 15 anos.

A tecnologia atualmente está presente no manejo alimentar, sanitário e reprodutivo do rebanho e também nas modernas técnicas de melhoramento genético. E a inovação tecnológica também está sendo introduzida cada vez mais na área comercial do setor para facilitar e otimizar os negócios entre pecuaristas.

Trabalhando neste sentido, a Smart Agro desenvolveu uma plataforma de leilões que engloba todos os serviços que o produtor rural precisa para realizar um evento como esse com segurança e eficiência pela internet através do site no formato online, ou na já conhecida modalidade virtual com transmissão ao vivo pela internet ou rede de televisão.

De acordo com o portal da empresa, a plataforma da Smart Agro disponibiliza a seus clientes: assessoria pecuária para o evento, filmagem dos animais, serviço de marketing para divulgação do evento, análise de crédito do comprador, gestão operacional (remessa e recepção de boletos e faturas) e serviço de cobrança extrajudicial para eventuais inadimplências. Tudo isso sem contar na transmissão do evento, pela qual a empresa também se responsabiliza em contratar.

E se para o criador que está realizando o pregão há todo esse suporte em um só lugar, para o comprador a comodidade também é garantida. Os formatos mais procurados pelos clientes da Smart Agro são os leilões online e virtuais. O primeiro é realizado atualmente através do site e, em breve, será disponibilizado também pelo aplicativo da Smart Agro. Já os remates virtuais contam com um período de pré lance e fechamento com transmissões ao vivo pela internet e adicionalmente pela rede de televisão, quando aplicável.

“Contamos também com o Direto da Fonte“, explica Thiago Malzoni, diretor da empresa. Ele conta que “este evento é diferente, pois nele a empresa trabalha a preço fixo e condições especiais de pagamento. Para os vendedores isso é ótimo, traz a possibilidade de mostrar o seu criatório, manejo, sua história, com chamadas ao vivo pela internet ou rede de televisão”. Ou seja, os interessados em adquirir as ofertas do evento podem assistir as transmissões, que são curtas e objetivas, escolher os seus lotes e confirmar a compra através da mesa operadora de qualquer lugar onde estiver, no horário que mais se adequar à sua rotina.

Conheça o site da Smart Agro e experimente um jeito prático e lucrativo de fazer negócios no mundo rural: www.smartagro.com.br.

Por Yahell Bonfim e Patricia Haddad | Canal Rural

Próximos Leilões

17 AGO 20h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Top Matrizes Paranoá Senepol

Canal do Criador | Lance Rural

17 AGO 20h30

Londrina (PR)

2º Leilão Precocidade Colonial

Canal Rural | Lance Rural

18 AGO 19h00

Porto Alegre (RS)

Remate Gado de Corte

Lance Rural

18 AGO 19h00
18 AGO 20h30

Uberaba (MG)

Leilão Virtual Top Tulipa Nelore P.O

Canal Rural | Lance Rural

19 AGO 14h00

Cruz Alta (RS)

Remate de Gado Geral Cambará

Lance Rural

19 AGO 20h30

Uberaba (MG)

Leilão Rancho Boi Bravo Expogenética & Convidados Especiais

Canal Rural | Canal do Criador | Lance Rural

19 AGO 21h00

Trindad (BO)

Mega Toros Beni

Lance Rural