Rédeas de Ouro é maior evento de rédeas de uma só raça

Disputa acontece de 9 a 14 de dezembro e já registrou 272 inscrições, recorde da prova

Disputa acontece de 9 a 14 de dezembro e já registrou 272 inscrições, recorde da prova

Foto: Felipe Ulbrich/Divulgação

O Rédeas de Ouro iniciou em 2013 com a chancela da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e, desde então, a modalidade de rédeas tem conquistado espaço no meio crioulista com grandes provas e premiações. Como consequência da evolução do maior evento de rédeas da raça Crioula, o número de inscrições também subiu. A edição de 2019, que acontecerá de 9 a 14 de dezembro em Campina Grande do Sul (PR), atinge 272 inscrições – um novo recorde que coloca a prova em outro patamar.

Hoje, o Rédeas de Ouro é o maior evento de rédeas de uma só raça no Brasil. De 2016 até agora, o crescimento no número de inscrições é de impressionantes 183%. Já as 272 inscrições para o Rédeas de Ouro 2019 são compostas por 219 inscritos nas diferentes categorias e outros 53 para os trios na Mapuche Reining Cup, que ocupa na programação deste ano o espaço deixado pelo 1º Sul-americano de Rédeas do Cavalo Crioulo (2018).

O recorde atual pode ser ainda maior. Apesar de não haver mais tempo hábil para novas inscrições para o Rédeas de Ouro, os interessados em participar da Mapuche Reining Cup têm até o dia 9 de dezembro para garantir presença na prova – clique aqui e saiba mais.

“Realmente é uma prova de uma dimensão absurda, muito grande. A nossa meta era atingir 200 inscrições, era o que nós estávamos trabalhando. Estamos muito felizes, esse é um trabalho que vem acontecendo com a comissão de Rédeas junto à Diretoria Geral da ABCCC, um trabalho muito focado na modalidade de rédeas. E está aí o resultado”, comemorou o coordenador da Subcomissão de Rédeas da ABCCC, Antônio Corrêa.

Rédeas de Ouro 2019
A maior competição de rédeas do Cavalo Crioulo tem data: 9 a 14 de dezembro. O local continua o mesmo pelo terceiro ano consecutivo, na arena coberta de Campina Grande do Sul (PR), a menos de 40 quilômetros de Curitiba. No evento que vai definir os campeões do Campeonato Nacional, Potro do Futuro e Snaffle Bit da ABCCC, a premiação ultrapassa os R$ 120 mil (o valor está sujeito à retenção do Imposto de Renda na Fonte na forma da lei), um aumento de 20% em relação ao ano passado.

 

Próximos Leilões

04 JUN 18h00
Terneirão do Alegrete será transmitido pelo Lance Rural

Alegrete (RS)

Remate Terneirão do Alegrete

Lance Rural

04 JUN 18h00

Internet

São João de Todos

Lance Rural

04 JUN 19h00
Casarão Remates organiza leilão de gado geral com transmissão do Lance Rural

Pelotas (RS)

Gado Geral Casarão Remates

Lance Rural

04 JUN 20h30
Fazenda São Lourenço realiza rodada dupla de negócios

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros Fazenda São Lourenço – 1ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

05 JUN 19h00

Itaperuna (RJ)

Live Cachoeira Laglória L2

Lance Rural

05 JUN 20h30
Fazenda São Lourenço realiza rodada dupla de negócios

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros Fazenda São Lourenço – 2ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

06 JUN 09h00
Leilão Virtual Direito de Viver acontece neste sábado (6)

São Paulo (SP)

Leilão Virtual Direito de Viver

Lance Rural

06 JUN 12h00

Londrina (PR)

Mega Leilão Agropecuária Barão – 1ª Etapa

Remate Web | Retransmissão: Lance Rural