Quarto de milha: noite de gala da ABQM é marcada por premiações aos melhores da raça de 2016

Cantor e criador Sorocaba recebeu uma homenagem especial na festa

Cantor e criador Sorocaba recebeu uma homenagem especial na festa

A noite de sábado, dia 18 de fevereiro, foi especial para a comunidade Quarto de Milha. A família quartista se reuniu no WTC, em São Paulo (SP), para celebrar os resultados de 2016 na 10ª ABQM Awards e 7º Hall da Fama. A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) também homenageou figuras que fazem parte da história da raça.

10ª ABQM Awards e 7º Hall da Fama

Hall da Fama

O evento teve início com as homenagens para Paulo César Rebeis Farha, Antônio Carlos Quartim Barbosa (in memorian), o treinador Benedito Alves Moreira e Diana Simonetta Cox, primeira mulher a entrar na lista de homenagem da ABQM em 10 edições. Diana ficou muito emocionada com todo carinho que recebeu da associação:

“Estou muito feliz em estar aqui representando a raça quarto de milha. A gente só não pode por o cavalo na cama que nem um cachorro ou um gato, mas se pudesse, eu colocava, e além de tudo, o quarto de milha é lindo e charmoso”, brinca a homenageada.

O Hall da Fama ainda contou com as homenagens aos animais Dan’s Boy Skippy, Victory Fly VM, Trouble Creek e Rebs Darlin, todos já desaparecidos e agora eternizados pela ABQM.

Outras figuras importantes também receberam homenagens especiais, e um deles foi o cantor da música sertaneja e criador da raça Fernando Fakri de Assis, mais conhecido como Sorocaba. No discurso de agradecimento, o cantor comentou da importância do quarto de milha em sua trajetória como músico:

“Se não fosse o cavalo quarto de milha eu não estaria no sertanejo e nem teria tido a vontade de virar cantor. O cavalo me inspirou a ser o artista que sou hoje. E tenho orgulho de dizer que sempre serei o embaixador do quarto de milha no mundo artístico.”, afirma Sorocaba.

Cantor da música sertaneja e criador Sorocaba

Prêmio por modalidade

Foram entregues troféus para os vencedores de 22 modalidades.

Ranking Geral

A festa ainda premiou os vencedores do Ranking Geral, ou seja, aqueles que totalizaram o maior número de pontos entre todas as modalidades. A égua tordilha ST Taboquinha, filha de Fishers Fly e ST Tapioca (Hobby Top Cody), ganhou o título de melhor animal, totalizando 203,5 pontos.

Acumulando 1.264 pontos, Sidnei Pereira da Silva Júnior, de Nova Odessa (SP), ficou, pelo segundo ano consecutivo, como líder entre os cavaleiros. Pela categoria Amazona, com 340,5 pontos, a liderança é da paranaense, da cidade de Umuarama, Giovanna Ruiz Balbo.

O bauruense Márcio Matheus Tolentino, titular do Haras ST, em mais um ano levou os aplausos no momento de subir ao palco para receber os almejados troféus de Melhor Criador e de Melhor Proprietário, por ter acumulado respectivamente: 1.729 pontos e 673,5 pontos.

E entre os Reprodutores, com o total de 1.778,25 pontos, a homenagem da noite foi para o já desaparecido Victory Fly VM (Apollo VM x Signed To Liberty, por Signed To Fly). Já em relação às matrizes, a que atingiu a maior soma de pontos (411) ficou com a baia ST Cajuína (Shady Leo x Lady Sugar FF, por Hayward Johnny).

Por: Paula Spínola | Canal Rural | ABQM

Próximos Leilões

19 OUT 16h00

Dom Pedrito (RS)

Genética da Campanha

Lance Rural

19 OUT 18h30
Leilão Nhandeara oferta animais para cria, recria e engorda 

Nhandeara (SP)

Leilão Nhandeara

Nhandeara Leilões | Lance Rural

19 OUT 20h00

Araçatuba (SP)

Live Remate Conexão Pampa

Central Leilões | Lance Rural

19 OUT 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Genética Sem Fronteiras – 1ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural | Canal do Criador

20 OUT 19h00

Pelotas (RS)

1º Leilão Virtual + Ovelhas

Lance Rural

20 OUT 20h30

Londrina (PR)

Leilão Virtual Genética Sem Fronteiras – 2ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural | Canal do Criador

21 OUT 13h30

Barra do Quaraí (RS)

64º Remate Cabanha Santo Ângelo

Canal Rural | Lance Rural | Canal do Criador

21 OUT 15h30

Lavras do Sul (RS)

I Remate Agropecuária Severo e Convidados

Lance Rural