Ir para o conteúdo

Programa Carne Angus fecha novas parcerias no Mato Grosso do Sul

Inicialmente, a produção de 7,5 toneladas/mês está sendo distribuída em seis lojas em Campo Grande (MS)

Programa Carne Angus fecha novas parcerias no Mato Grosso do Sul

Foto: Suelen Prado

O Programa Carne Angus Certificada fechou novas parcerias para certificação de cortes no Mato Grosso do Sul. Os projetos foram firmados com a rede de Supermercados Comper e com o Frigorífico Boibras para oferta de Carne Angus Certificada no Centro-Oeste. Inicialmente, a produção de 7,5 toneladas/mês está sendo distribuída em seis lojas em Campo Grande (MS). Entretanto, a meta é levar os produtos Angus certificados para os cinco pontos de venda do Comper em Cuiabá (MT) ainda em maio. E, até o final do ano, chegar a três lojas no Distrito Federal. Com isso, estima-se movimentar 21 toneladas de cortes certificados/mês.

Esse é um mercado que se mantém aquecido mesmo durante a pandemia de coronavírus. Segundo a gerente Nacional do Programa Carne Angus, Ana Doralina Menezes, há espaço para se trabalhar mais a carne Premium no Brasil Central. “A região já é polo de produção de Carne Angus, mas ainda tem muito a crescer em consumo”, explicou. O Programa Carne Angus Certificada tem atualmente 18 parceiros em 11 estados brasileiros.

O projeto

O projeto vai levar o nome Nobratta Angus. Além disso, ele nasceu dentro do Comper com a ideia de qualificar os cortes ofertados aos seus consumidores. Como já atuava como fornecedor da rede varejista, o Frigorífico Boibras foi procurado para unir-se ao programa que viu na Angus a raça perfeita para chancela de qualidade e padrão que se buscava.

Segundo o gerente comercial do Comper, Fernando Bariani, o consumidor reconhece o diferencial desses produtos e está disposto a pagar um adicional por isso. “O campograndense conhece carne, mas a Angus agregou ainda mais qualidade ao produto que o consumidor estava habituado. Também temos muitos clientes de fora que buscam pela Angus”, pontuou. Ele lembrou também que, em média, os cortes Angus Nobratta têm preço de 35% e 40% superior em relação à produção tradicional comercializada nos açougues da rede.

A aposta vem agradando aos consumidores de Campo Grande. O grande diferencial da produção, explica o gerente nacional de formação do Comper, Márcio Silva, é a diversidade nas prateleiras. Ao todo, são 23 cortes com destaque para peças com osso como o Contrafilé Cotê e o T-Bone. “Os cortes Nobratta valorizam tanto a produção de dianteiro quanto do traseiro, em um mix que traz opções diferenciadas ao cliente”, afirmou Silva.

Linha Boibras Angus

No Boibras, a chancela Angus é vista com potencial de grandes negócios. A aceitação da parceria com o Comper foi tão positiva que o frigorífico já prepara sua linha própria que será lançada nas próximas semanas, a linha Boibras Angus, o que deve elevar ainda mais os abates de animais da raça Angus. A meta do Boibras é abater 160 cabeças/mês até 2021, sendo 100 dentro do projeto Nobratta e 60 para a marca Boibras.

Para conseguir o melhor aproveitamento das carcaças, a Boibras investiu em um sistema de parceria junto aos produtores. Com apoio da consultoria PECBR, o frigorífico selecionou fornecedores de animais Angus para garantir constância de entrega e qualidade de acabamento. Conforme o consultor de qualidade do Boibras, Caio Rossato, o trabalho inclui a escolha criteriosa de pecuaristas e seus respectivos lotes vão para o frigorífico. “De um grupo de 140 fornecedores selecionamos aqueles com capacidade de abastecer o projeto com a qualidade que o Boibras e o Comper buscam”. Atualmente, os animais abatidos vêm de cinco criatórios no Mato Grosso do Sul localizados nos municípios de São Gabriel do Oeste, Cassilândia e Bodoquena.

Fonte: Associação Brasileira de Angus | Com edição de Lance Rural

14 Set. 09h00
6º Leilão Virtual Mega Premium EAO – Touros e Matrizes

Londrina (PR)

6º Leilão Virtual Mega Premium EAO – Touros e Matrizes

Canal Rural | Lance Rural

14 Set. 09h00
Leilão Excelência SB da Mata

São Paulo (SP)

Leilão Excelência SB da Mata

Canal do Criador | Lance Rural

14 Set. 10h00
Leilão Virtual Leiloraça

Goiânia (GO)

Leilão Virtual Leiloraça

Lance Rural

14 Set. 14h00
Remate 30 Anos Santa Camila

Uruguaiana (RS)

Remate 30 Anos Santa Camila

Lance Rural

14 Set. 15h00
Remate Mega Toros FIV

Santa Cruz de La Sierra (BO)

Remate Mega Toros FIV

Lance Rural | Canal Rural Bolivia

14 Set. 19h00
4ª Feira de Primavera – São José do Cerrito

São José do Cerrito (SC)

4ª Feira de Primavera – São José do Cerrito

Lance Rural

15 Set. 12h00
Programa Zebu Para o Mundo

Uberaba (MG)

Programa Zebu Para o Mundo

Lance Rural

15 Set. 18h15
Lance na TV

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

15 Set. 18h30
Leilão Agropecuária RMK Braford de Verdade
15 Set. 19h00
72º Remate Gado de Qualidade

Quaraí (RS)

72º Remate Gado de Qualidade

Lance Rural

15 Set. 19h00
Remate Cerro do Ouro

São Gabriel (SC)

Remate Cerro do Ouro

Lance Rural

15 Set. 20h04
6º Leilão Virtual Mega Premium EAO – Matrizes e Bezerras

Londrina (PR)

6º Leilão Virtual Mega Premium EAO – Matrizes e Bezerras

Canal Rural | Lance Rural