Publicado em: 8 de novembro de 2019

Oferta variada marca a programação do fim de semana

Animais das raças Canchim, Nelore e Girolando estarão à venda neste sábado e domingo. Cavalos Mangalarga Marchador também serão ofertados

A agenda de eventos do fim de semana abre com a oferta de animais Canchim. A raça é a aposta de pecuaristas para o cruzamento industrial devido a eficiência desse gado para o ganho de peso, precocidade, capacidade para monta a campo e qualidade da carne. Tais características são comprovadas pela Prova Canchim de Avaliação de Desempenho (PCAD), coordenada pelo Geneplus/Embrapa, que terá os resultados da edição 2019 apresentados ao vivo pelo Lance Rural na manhã deste sábado (9), às 9 horas.

Na sequência, às 14 horas, o Lance Rural leva ao ar o Leilão Genética Canchim, que coloca à venda mais de 70 animais dos mellhores criatórios da raça, entre os quais garrotes avaliados pelo PCAD, touros melhoradores e fêmeas com excelente linhagem. “É uma grande oportunidade para pegar animais pincelados de grandes criatórios, não tem um animal no leilão que não seja bom”, declara o pecuarista Carlos Alberto Meirelles, um dos organizadores da rodada de negócios.

Nero MN Boiturama (lote 11), um dos destaques do Leilão Genética Canchim

Leilões Canal Rural

Os telespectadores do Canal Rural acompanham durante toda a tarde de sábado (9) o Leilão Virtual Genética RS. O pregão coloca à disposição do mercado 130 animais Nelore, entre fêmeas e machos, além de aspirações de grandes ventres da atualidade com livre acasalamento e preço fixo. Também estará à venda uma prenhez (lote 1000) da doadora Turbinada 9 TE Guadalupe, valorizada em R$ 1,440 milhão no último mês de maio durante o Rima Weekend, com o grande reprodutor Kayak TE Mafra.

Turbinada 9 TE Guadalupe, doadora consagrada da raça Nelore

No período da noite acontece a segunda etapa do Leilão Virtual Fazenda Morro Redondo com a oferta de mais de 140 novilhas prenhes e solteiras da raça Girolando.

No domingo, a Fazenda São Lourenço ocupa toda a programação do dia. O leilão promovido pelo criatório colocará à venda mais de 300 animais da raça Nelore entre as 9 e as 19 horas. Serão 250 fêmeas e 80 touros bem avaliados pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) que estarão à disposição do mercado.

Os pecuaristas que se dedicam à criação de cavalos da raça Mangalarga Marchador também terão a oportunidade de adquirir bons animais para seus plantéis. O único leilão de equinos do fim de semana acontece no domingo à noite, a partir das 21 horas. Promovido pelo Haras Talismã, o evento ofertará 40 lotes, entre os quais dois são destinados à comercialização de embriões.

Um dos garanhões em oferta no 1º Leilão Virtual Haras Talismã e Convidados

Como já é de praxe nos eventos transmitidos pelo Canal Rural na TV e na internet, os remates deste fim de semana reservam ofertas de qualidade com procedência comprovada. Então, não perca a chance de conferir a programação de leilões e garantir para o seu plantel o que há de melhor no mercado.

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural