Publicado em: 27 de novembro de 2019

Morre touro Angus com mais de 250 mil doses de sêmen vendidas

Reprodutor era destaque da CRV Lagoa desde 2009

S2 New Design

Morreu na última segunda-feira, dia 25 de novembro, o touro S2 New Design, destaque da bateria Angus da CRV Lagoa. O reprodutor foi um dos destaques do Centro de Performance CRV Lagoa em 2009, quando começou a integrar a bateria.

Proveniente da Agropecuária HJ/SA, que é um importante criatório da raça Angus no Brasil, S2 New Design foi um dos pioneiros da genética nacional, comprovando sua qualidade tanto na produção quanto na fertilidade e adaptação.

S2 New Design é um touro com característica de produção fenomenal, com muita adaptação e facilidade para padronização de carcaças. Um touro que colocava muito acabamento de gordura nos rebanhos, um dos motivos que o levou a conquistar o troféu Palheta de Ouro, com mais de 250 mil doses comercializadas.

“A pecuária perde um animal que contribuiu muito para o desenvolvimento da raça e dos cruzamentos industriais de todo o país. Além disso, ele era um animal muito importante dentro do IFert, por sua superioridade e por trazer muita segurança no campo”, destaca Fabio Frigoni, gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa.

 

Fonte: CRV Lagoa