Publicado em: 17 de outubro de 2019

Ministra Tereza Cristina divulga vitória em favor do Laço

Regulamentação aprovada pelo MAPA para as modalidades equestres do Laço representa uma grande conquista para a ABQM

Edilson de Siqueira Varejão Júnior, presidente da ABQM

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) divulgou recentemente no Diário Oficial da União a aprovação da Regulamentação das Modalidades Equestres do Laço. Por proposta formulada em 2017, pela então diretoria da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), presidida por Fábio Pinto da Costa.

A entidade, atualmente presidida por Cicinho Varejão, declara que “hoje, quase ao final de nosso mandato, concluímos mais uma grande etapa para a garantia de nossos Esportes Equestres, que nos possibilitará uma Segurança Jurídica que jamais havíamos então obtido”.

Em viagem ao exterior a trabalho, a Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, gravou uma mensagem parabenizando a Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) pela realização do Potro do Futuro, em Araçatuba (SP) e ressaltou essa grande vitória, que sem dúvida veio ao encontro dos anseios dos quartistas, declarando oficialmente a regulamentação das provas de Laço. Assista:

 

Fonte: ABQM