Ir para o conteúdo

Mesmo com volta da China, mercado do boi ainda está conservador, diz Scot

Diante das escalas de abate relativamente confortáveis, as cotações do boi gordo permaneceram estáveis em algumas regiões

Mesmo com o anúncio da reabertura do mercado chinês à carne bovina brasileira, a cotação da arroba do boi gordo não tem demonstrado fortes alterações. Um levantamento da Scot consultoria aponta que os compradores paulistas estão avaliando o mercado para traçar estratégia de compra para os próximos dias. Com escalas de abate relativamente confortáveis, as cotações permaneceram estáveis.

No Espírito Santo, com as escalas de abate alongadas e o consumo fraco, os preços vigentes caíram no fechamento anterior. a cotação do boi gordo teve queda de 1 real por arroba na comparação feita dia a dia, enquanto a cotação da vaca e novilha gordas ficou estável.

O analista da Scot, Alcides Torres comenta que apesar da liberação chinesa, o mercado deve seguir de forma conservadora neste fim de ano.

“Para desembaraçar essa carne que não foi exportada durante o embargo até os chineses leva até 60 dias. O mercado ainda está meio frio, além disso, chega o fim do ano e o pecuarista não está interessado em vender e muitos pretendem retomar os negócios em janeiro. Devemos ter um mercado conservador e sem oscilações, mesmo com a volta da China”, diz Torres.

 

Próximos Leilões

12 MAI 12h00

Uberaba (MG)

Programa Zebu Para o Mundo

Lance Rural

12 MAI 16h35

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal Rural | Lance Rural

12 MAI 18h15

São Paulo (SP)

Lance na TV

Canal do Criador | Lance Rural

12 MAI 18h30

Tubarão (SC)

Feira do Gado Geral – Lages

Lance Rural

12 MAI 19h00

Londrina (PR)

4º Leilão Virtual Nelore Caraíbas – Etapa Touros

Canal do Criador | Lance Rural

12 MAI 19h00

Porto Alegre (RS)

Leilão Revolution

Lance Rural

12 MAI 20h04

Londrina (PR)

Leilão Virtual Nelore FNAN – Ventres de Prova

Canal Rural | Lance Rural

13 MAI 08h00

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal Rural | Lance Rural