Ir para o conteúdo

Mato Grosso registra recorde histórico de abate de bovinos em janeiro 

O analista de mercado, Yago Travagini, destaca o fenômeno que configura o maior volume de abate na história do estado

No mais recente boletim De Olho no Mercado do Canal do Criador, o analista de mercado Yago Travagini, destacou o recorde histórico de abate de bovinos no mês de janeiro de 2024, alcançando a marca de mais de 600 mil cabeças.

Segundo Travagini, o fenômeno enfatiza o papel significativo do descarte de fêmeas, que somaram 308 mil do total abatido, configurando o maior volume de abate de fêmeas na história do estado.

Ainda conforme o analista de mercado, este aumento expressivo no descarte de fêmeas é atribuído à necessidade dos pecuaristas de Mato Grosso em ajustar suas finanças após enfrentarem problemas com pastagens nos últimos meses de 2023, o que leva a uma venda maior de fêmeas para composição de caixa. 

A situação das pastagens, que não se recuperaram adequadamente, também pressionou os produtores a tomar decisões difíceis para manter a viabilidade de suas operações. Travagini aponta que esse cenário de oferta elevada de animais não se restringe apenas ao Mato Grosso.  

A seguir, confira o boletim completo;

O conteúdo sobre recorde histórico de abate de bovinos também faz parte da programação que pode ser acompanhada pela SKY, NET, CLARO TV e VIVO.

Envie dúvidas e sugestões para o Canal do Criador para que possamos construir juntos conteúdos que impactam e fazem parte do dia a dia dos nossos criadores.

Próximos Leilões

03 MAI 19h00

Uberaba (MG)

2º Leilão Pintado Expozebu – Encontro dos Campeões

Canal do Criador | Lance Rural

04 MAI 09h00

Uberaba (MG)

5° Leilão Mega EAO Expozebu 2025 – Etapa Touros

Canal Rural | Lance Rural

04 MAI 09h00

Londrina (PR)

Leilão Virtual Espinhaço & Modesto Agropecuária

Canal do Criador | Lance Rural

04 MAI 10h00

Goiânia (GO)

Leilão Virtual Leiloraça

Lance Rural

04 MAI 14h30

Bom Jardim da Serra (SC)

41ª Feira da Terneira de Bom Jardim da Serra

Lance Rural

04 MAI 19h00

Esteio (RS)

Leilão Nacional Hereford

Lance Rural

05 MAI 08h00

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal Rural | Lance Rural

05 MAI 11h30

Marília (SP)

Programa Canal Máquinas

Canal do Criador | Lance Rural