Marcello Ciavaglia larga com vitória em festival nos EUA

Montando Conto RJ, cavaleiro venceu a principal disputa do Winter Equestrian Festival 2020 no tradicional point do hipismo nas Américas

Marcello Ciavaglia e Conto RJ: brilhante estreia nos EUA (Foto: Sportfot)

Na última quinta-feira, dia 9 de janeiro, o cavaleiro Marcelo Ciavaglia, vice-campeão brasileiro e ranking senior top 2019, garantiu brilhante vitória na primeira de 12 semanas no Winter Equestrian Festival 2020, no Palm Beach International Equestrian Center, na Flórida (EUA). Esse ano, o evento que é a maior e mais longa competição do hipismo mundial, distribui cerca de US$ 13 milhões em premiação. Montando o animal Conto RJ, Marcello faturou o 1º WEF Challenge Cup da temporada com US$ 35 mil em jogo.

A dupla foi o primeiro conjunto em pista entre os 44 participantes, dos quais 9 foram ao desempate. Marcelo e Conto RJ garantiram a vitória sem faltas, em 35s069. Em segundo lugar chegou a top norte-americana Kristin Vanderveen, pista limpa, 35s493. Em terceiro e quarto lugar aparecem, respectivamente, os canadenses Jonathon Millar, montando Valinski, e Erynn Ballard, com The Diamant Rose, ambos sem faltas, em 36s006 e 39s111. Já a quinta colocação foi do top brasileiro Cassio Rivetti, que apresentando Bacara D Archonfosse cruzou a linha de chegada emm 34s905, mas com uma falta.

O brasileiro João Eduardo Ferreira de Carvalho com Volt du Thot fechou com 3 pontos perdidos na primeira volta e na 13ª colocação. Marcello monta Conto, um holsteiner de 14 anos, há dez anos, e está fazendo sua estreia no Winter Equestrian Festival. “O local é excelente, muito moderno e gostei muito do percurso. Gostei de tudo dos cavalos e das pessoas, todos muito gentis ”, garantiu Marcello, convocado para defender o Brasil na Copa das Nações na oitava semana do Winter Equestrian Festival.

O convite foi feito pelo treinador do Time Brasil de Salto, Philippe Guerdat, e o chefe de equipe, Pedro Paulo Lacerda, visando a formação do Time Brasil para as Olimpíadas de Tóquio 2020. “Tenho um mês e meio para deixar o Conto em forma para a Copa das Nações. Estou muito motivado”, garantiu o carioca de 43 anos que também está ele mesmo cuidando do seu craque Conto, de propriedade de Roberto Jessourun. Marcello e Cassio integram o grupo de cerca de 20 atletas em observação para os Time Brasil de Salto nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. 

  Fonte: Imprensa CBH com Jenifer Wood Media, Inc.

Próximos Leilões

04 JUN 18h00
Terneirão do Alegrete será transmitido pelo Lance Rural

Alegrete (RS)

Remate Terneirão do Alegrete

Lance Rural

04 JUN 18h00

São João de Todos

Sua Música | Canal Rural | Lance Rural

04 JUN 19h00
Casarão Remates organiza leilão de gado geral com transmissão do Lance Rural

Pelotas (RS)

Gado Geral Casarão Remates

Lance Rural

04 JUN 20h30
Fazenda São Lourenço realiza rodada dupla de negócios

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros Fazenda São Lourenço – 1ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

05 JUN 19h00

Itaperuna (RJ)

Live Cachoeira Laglória L2

Lance Rural

05 JUN 20h30
Fazenda São Lourenço realiza rodada dupla de negócios

Londrina (PR)

Leilão Virtual Touros Fazenda São Lourenço – 2ª Etapa

Canal Rural | Lance Rural

06 JUN 09h00
Leilão Virtual Direito de Viver acontece neste sábado (6)

São Paulo (SP)

Leilão Virtual Direito de Viver

Lance Rural

06 JUN 12h00

Londrina (PR)

Mega Leilão Agropecuária Barão – 1ª Etapa

Remate Web | Retransmissão: Lance Rural