VI Leilão Virtual Cam Haras Camboinhas & Convidados
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Haras Camboinhas e convidados oferta seleção de Marchadores
Remate disponibilizará exemplares com a melhor genética apresentada na América Latina
Três décadas na seleção de Marchadores, o Haras Camboinhas é conhecido no Brasil e no exterior. A base do plantel, na primeira fase, após 10 anos de experimentos, foi construída em filhas do garanhão Discreto J.B. (Carvão L.J. x Canária J.B. do Rebanho). A segunda fase utilizou os machos Tigrão Kafé e Guaritá da Seara Dourada, sobre as filhas de Discreto, o que permitiu chegar às atuais doadoras do criatório.
As matrizes do Haras Camboinhas são coincidentemente todas castanhas, consagradas por seus diversos campeonatos de marcha em exposições Estaduais e Nacionais. As principais entre estas são: Retorna CLM, Ilusão Vegas, Gaia do Porto Azul, Licença da Gironda, Angai Faceira, Escala Kafé, Gazela do Porto Azul, Lola de Mairiflor e Festa de Camboinhas.
Mas o sucesso do Haras não para por aí! Durante três anos consecutivos apresentou a sua tropa em Prado, no Uruguai. Ação foi responsável por levar a seleção desse criatório para a América Latina, principal porta de entrada para outras partes do mundo. Dezenas de Marchadores (reprodutores e matrizes) foram exportados oficialmente, com chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), para território Uruguaio e dali para a Argentina.
A versatilidade da sela do Mangalarga Marchador é a característica mais marcante da raça: comodidade, equilíbrio, resistência, docilidade, e rusticidade. E é exatamente isso o que o Haras Camboinha tem para mostrar ao mundo. Por isso, no dia 3 de junho, o criatório ofertará 38 lotes de cavalos, junto com convidados especiais. O leilão acontece a partir das 21h e terá transmissão exclusiva do Canal Rural.
Em destaque, os três primeiros lotes do leilão serão de coberturas de renomados garanhões: Astro da Pão Grande, Foguete Vermelho de Camboinhas e Vangogh Vermelho de Camboinhas.
Além disso, serão sete lote de embriões de importantes matrizes, como Pintura Vermelha de Camboinhas, Uvaia Vermelha de Camboinhas, Miragem Vermelha de Camboinhas, Vareta Vermelha de Camboinhas, Xaia Vermelha de Camboinhas, Nota da Aldeia Camboinhas e Ameixa Vermelha de Camboinhas.
A organização do remate é da Fiel Leilões. Não perca!
Por Bianca Sandrine | Canal Rural