Remate Anual Cabanha Malke
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Cabanha Malke oferta genética e tradição da raça Crioula
Remate anual acontece neste sábado, dia 6, e colocará à venda coberturas de garanhões
O remate anual da Cabanha Malke já tem data marcada para 2019. No próximo sábado, dia 6 de abril, o Canal Rural transmite direto do Tattersall do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS), um leilão repleto de genética e tradição do cavalo Crioulo.
Com nomes importantes da raça, a grande novidade é Charque Almirante, novo garanhão da AS Malke e um dos animais que prometem chamar a atenção com sua primeira geração que nascerá no Brasil. Importado direto da Argentina, o cavalo será apresentado oficialmente aos crioulistas com vendas de coberturas durante o leilão.
Ao seu lado, o famoso AS Malke Sedutor-TE, Reservado e Grande Campeão da FICCC e da Expointer, pai de vários filhos vencedores de provas morfológicas e funcionais, e Registro de Mérito pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC), também terá coberturas vendidas no remate.
Por fim, a fêmea AS Malke Rancágua, doadora de embriões, Freio de Prata e multicampeã, fecha os principais destaques da edição.
Marcelo Silva, leiloeiro rural e diretor-presidente da Trajano Silva Remates, conta que a expectativa para o leilão é de que a venda de cavalos Crioulos comece a melhorar, a exemplo de outros setores. “A gente viu, nesses últimos leilões importantes da raça, uma leve mudança na média de preços e um resultado mais consistente na liquidez, o que significa que estão vendendo um número maior de animais”.
Para Marcelo, se o ritmo for mantido, esses fatores podem levar a um aquecimento da economia. Além disso, as iniciativas da ABCCC também têm apresentado bons indicativos. “A ideia de difundir o Laço Cumprido, a Paleteada e o Freio de Ouro, por exemplo, faz com que mais pessoas virem fã do cavalo Crioulo, o que também é atrativo para a comunidade”, completa.
Organizado pela Trajano Silva, o Remate Anual Cabanha Malke colocará à venda 39 lotes de machos e fêmeas, e tem início previsto para às 21 horas, com entrada ao vivo no Canal Rural. Não deixe de acompanhar!
Por Eduarda Araújo | Canal Rural