LR_11.10_20h_640x480

Redomão Crioulo do Sul

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Genética campeã em pista durante o Redomão Crioulo do Sul

Remate ofertará exemplares filhos de finalistas de grandes premiações da raça crioula

O 10º Remate Redomão Crioulo do Sul trará 30 lotes das melhores linhagens da raça Crioula. A partir das 20 horas, no dia 11 de outubro, entrarão na pista da Associação Rural de Pelotas (RS) exemplares com genética campeã.

Um exemplo disso é o lote 09, Otra Más do Inchú. A linda rosilha possui muita estrutura e tipicidade racial, adquirida de seu pai, Justiceiro do Ichú, três vezes finalista da Morfologia da Expointer, sendo Grande Campeão do Passaporte de Avaré 2017. Esse cavalo agrega os sangues do 3º melhor macho da Expointer e pai provado, Hijo Bueno da Reconquista. Otra Más agrega ainda na linha materna os registros de mérito Guanaco da Tradição e La Invernada Don Mateo, portanto, pedigree que agrega morfologia e função.

Otra Más do Inchú

Para os compradores a condição de pagamento é a tradicional dos remates da raça: em 50 parcelas, sendo 2 parcelas à vista +  2 parcelas com 30 dias + 46 parcelas mensais.

E os machos não ficam fora dessa! O lote 18, Zelo do Rincão da Feitoria, é um potranco mouro filho do finalista do Freio de Ouro, Único do Purunã. Sua mãe, Del Juncal Apurada, foi importada da Argentina, onde foi campeã em duas exposições, chegando ao Grande Campeão de Palermo Mañanero Abanico. Por acreditar nesta genética, a Cabanha Rincão da Feitoria se reserva de 10 coberturas anuais vitalícias e não cumulativas.

Zelo do Rincão da Feitoria

Um olho na genética e outro no lance! Aguardamos você no dia 11 de outubro, aqui, no Lance Rural!

Por Bianca Sandrine | Canal Rural