Programa Pecuária em Alta

Programa Pecuária em Alta

Alta Genetics | Canal Rural | Lance Rural
Fone:

Abertura: 29/11/19 | 21:00

Encerramento: 30/11/19 | 1:00

Raça: Sêmen

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Alta Genetics promove Black Friday da pecuária

Empresa oferta pacotes de sêmen dos touros mais bem avaliados da raça Nelore com descontos superiores a 30% nesta sexta-feira

O mercado está repleto de ofertas em diversos segmentos por conta da Black Friday e a pecuária não poderia ficar de fora. Aproveitando a data famosa por oferecer descontos agressivos, a Alta Genetics realiza nesta sexta-feira, dia 29 de novembro, uma edição especial do programa Pecuária em Alta.

O evento será realizado na sede da Central, em Uberaba (MG), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural, a partir das 21 horas. A empresa colocará à disposição dos criadores pacotes de sêmen de touros melhoradores da raça Nelore com preços e condições especiais, dignos de Black Friday.

De acordo com Rafael Oliveira, gerente de produto Corte Zebu, normalmente a empresa oferece descontos de até 30% nesses programas. No entanto, para essa Black Friday já é certeza que os descontos vão superar esse percentual.

Reprodutores de destaque

Uma das ofertas mais atrativas da noite será a venda da genética de REM Dulldog, líder dos dois últimos sumários divulgados pela Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), em maio e agosto de 2019. O reprodutor se destaca em características como fertilidade, peso da carcaça e área de olho lombo. De acordo com a Alta Genetics, a cada nova edição do sumário, a avaliação do touro se torna ainda melhor devido a entrada de seus filhos na avaliação e a eficiência demonstrada por eles, principalmente com relação ao ganho de peso.

REM Dulldog

REM El Toro é outro animal que promete vir com desconto especial. Toro é filho de REM Usp, líder de vendas da Central, e possui avaliação genética muito positiva. O reprodutor é indicado para os mais exigentes selecionadores do país.

REM El Toro

Além disso, a Alta Genetics faz suspense sobre a venda de sêmen de seis reprodutores que estão sendo divulgados como “promoção oculta” e que serão revelados sucessivamente até o dia do evento. Sobre esses animais, Rafael diz que não pode estragar a surpresa, mas garante que trata-se de reprodutores que estão entre os maiores vendedores de sêmen da Alta nesse ano e que são considerados “coringa”, ou seja, servem para diversos tipos de criatório, desde o produtor interessado em fazer bezerro até aquele com foco em matrizes. “São touros muito completos”, afirma ele.

Rafael Oliveira também ressalta que além da possibilidade de adquirir material genético de grandes reprodutores com descontos agressivos, o programa é feito por técnicos que vão passar ao público informações valiosas. “Além da condição de preço especial, quem assistir ao programa vai acompanhar os técnicos da Alta explicando como utilizar essas doses de sêmen, quais são as principais vantagens, qual a melhor vaca para o acasalamento, o que esperar do animal quanto às características que ele imprimirá à progênie, entre outras coisas”, garante ele.

A Alta Genetics é líder no mercado de melhoramento genético bovino do mundo e 60% dos animais mais bem avaliados pelo Índice Bioeconômico (MGTe – Mérito Genético Total Econômico) da ANCP, que utiliza indicadores econômicos para determinar a qualidade do gado, estão entre os reprodutores contratados pela empresa.

Participe da Black Friday da pecuária e confira a agenda completa dos eventos que o Canal Rural transmite essa semana com a comercialização de animais das raças Nelore, Girolando, Cavalo Crioulo e Quarto de Milha.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural