Mega Leilão EAO

Mega Leilão EAO

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 20/07/19 | 12:30

Encerramento: 20/07/19 | 20:30

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

6º Mega Evento EAO apresenta uma oferta inédita no Brasil

1000 animais DECA 1 da raça Nelore serão negociados no evento que se consagrou como um dos maiores leilões do país, tanto pela quantidade como pela qualidade disseminada

25 anos de um trabalho focado no melhoramento genético visando a produtividade e a rentabilidade dos pecuaristas brasileiros. “Nós selecionamos e seu rebanho lucra” é o slogan do Nelore EAO. Uma marca referência no agronegócio nacional, não apenas na criação de bovinos Nelore e Red Brahman, mas também de equinos Mangalarga Marchador, aves exóticas, animais silvestres e produção de cacau, eucalipto, madeiras nobres, silagem e cachaça.

Todos os negócios rurais são tocados de forma sustentável, respeitando o meio ambiente e seguindo as boas práticas de produção. Um projeto que tem o aval da ANCP (Associação dos Criadores e Pesquisadores), através da certificação Global G nas três categorias existentes: G1 (qualidade da informação), G2 (melhoramento genético) e G3 (sustentabilidade genética).

Todas essas atividades são conduzidas no maior estado do nordeste brasileiro. Mais precisamente na Fazenda Baviera, localizada no município de Itagibá, região sul da Bahia. É lá que pelo sexto ano consecutivo vem sendo realizado o Mega Evento EAO.

Fazenda Baviera abre as porteiras para o 6º Mega Evento EAO

A rodada dupla de negócios programada para o próximo fim de semana, dias 20 e 21 de julho, vai exibir toda a grandiosidade desse plantel que sabe produzir volume com qualidade, desempenho e resultado. Os números retratam o alto valor genético do Nelore EAO.

Essa relevante demonstração numérica estará em pista no evento que é mega em quantidade, qualidade e infraestrutura. Sempre inovando, a EAO vai apresentar nessa edição uma oferta surpreendente de 1000 animais DECA 1 (que estão entre os 10 melhores num grupo de 1000 avaliados).

A bateria de touros do 6º Mega Evento EAO contará com 750 reprodutores DECA 1

Entre os 750 touros melhoradores DECA 1, 393 são classificados como superior ou elite para AOL (área de olho de lombo) e 381 classificados como superior ou elite para acabamento de carcaça. Um dos destaques é o touro de central Titan da EAO (50% à venda).  Reprodutor número 1 na avaliação intrarebanho da safra 2014, que contou com 500 progênies e 12 touros avaliados. Titan foi elite para peso (22% acima da média do grupo) e qualidade de carcaça (23% AOL e 75% acabamento acima da média do grupo).

50% à venda: Titan da EAO faz parte da bateria da Alta Genetics, pesa 1095 quilos e tem 42 cm de CE (circunferência escrotal)

Assim como os touros, as 250 matrizes DECA 1, incluindo doadoras e novilhas precoces e super precoces, também são fora da curva!

250 fêmeas DECA 1 vão abrilhantar o 6º Mega Evento EAO

Também serão disponibilizados 2000 bezerros(as) de corte, 20 mega lotes especiais e doses de sêmen. 

Com condições especiais de pagamento e frete gratuito aos compradores de gado PO para toda a malha rodoviária brasileira, o 6º Mega Evento EAO vai contar ainda com uma mega cobertura.

Transmissão ao vivo do Canal Rural e retransmissão pelo Lance Rural nos dois de leilão (sábado: 12h30 e domingo: 9h).

Querem mais novidades? Na sexta-feira, dia 19, às 14h30,  faremos uma live no Instagram do Lance Rural mostrando a apresentação dos animais. E no domingo, a repórter Paula Sant’Ana estará dividindo a apresentação com o novo diretor de pecuária do Canal Rural, Plínio Queiroz. 

Formado em zootecnia pela Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba), Plínio vivencia o mundo dos leilões há bastante tempo, é apaixonado por gado e tem uma vasta experiência no mercado de inseminação artificial e no comércio de animais. Durante dois anos foi coordenador técnico de remates de touros da Programa Leilões. Mas o inicio de sua carreira foi na ABS Pecplan. Desde o ano passado, fazia parte do time da Alta Genetics e integrava o departamento técnico corte da empresa. Seja muito bem-vindo, Plínio! Sucesso! E sucesso também à toda a equipe do Nelore EAO.

De fato, será um Mega Evento!

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural