Visionários 640 1

Leilão Visionários do Centro-Oeste La Aurora

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão Visionários do Centro-Oeste traz ofertas da marca La Aurora

Pregão acontece domingo (9) com ofertas de braford e brangus

O melhoramento genético cada vez mais se torna fundamental no progresso da pecuária, seja no Brasil como em outros países. Tendo como foco principal a qualidade da carne, o cruzamento entre as espécies também vem sendo estudado há anos seguindo o mesmo propósito. E entre os principais estão os acasalamentos feitos entre o gado britânico e o gado zebuíno.

No Centro-Oeste do Brasil, por exemplo, tem crescido a criação de brangus, cuja raça mãe é o aberdeen angus e o braford formado pelo hereford. Todos em sua maioria cruzados no País com o nelore, que juntos somam em suas características uma melhor adaptabilidade e fertilidade.

A Estância La Aurora é a empresa pioneira daquela região na criação de taurinos e há anos enxerga a importância da inserção do gado britânico na produção brasileira. Natural da Argentina com uma tradição decadária, onde o angus chegou em 1920, a propriedade tem sua sede na cidade de Campos de Júlio, no Mato Grosso, e também está presente no Rio Grande do Sul.

E sabe no que eles acreditam? Segundo o proprietário da La Aurora, Diego Parodi, a gestão eficiente de animais e propriedade pode trazer excelentes resultados para o consumidor. Por isso mesmo convida a todos para um grande encontro neste domingo. Em parceria com o Canal Rural e a Programa Leilões, realizarão a 2ª edição do Leilão Visionários do Centro-Oeste, com ofertas das raças braford e brangus.

Para este ano a La Aurora traz mais de 140 touros entre as raças angus, brangus e braford; 50 novilhas prenhas brangus e braford, 500 bezerros e pacotes de sêmen. Entre os destaques está o braford atual Grande Campeão da Expolondrina 2017, Moroty Pita.

Moroty Pita

Então anote na agenda: Leilão Visionários do Centro-Oeste, dia 9 de julho, domingo, a partir das 14 horas, seguindo o horário oficial de Brasília, com transmissão ao vivo pelo Canal Rural.

Não perca!!!

Por Bárbara Siviero | Canal Rural