Leilão Virtual Tabapuã Tradição e Raça

Leilão Virtual Tabapuã Tradição e Raça

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7000

Abertura: 27/04/19 | 13:00

Encerramento: 27/04/19 | 20:00

Raça: Tabapuã

Frete: A CONSULTAR

Leilão Tabapuã Tradição e Raça dá início a Expozebu 2019

Remate acontece dia 27 de abril e vai ofertar animais que estão inscritos na feira

Como já é tradição na Expozebu, maior feira de raças zebuínas do mundo, que acontece anualmente em Uberaba (MG), o Leilão Tabapuã Tradição e Raça antecede a abertura oficial da principal mostra da pecuária nacional.

Para dar o pontapé inicial o Lance Rural conversou com Paulo Henrique Julião Camargo, gerente da Fazenda Água Milagrosa, um dos criatórios promotores do remate. Além da FAM, as Fazendas G5 e Rodeio Gaúcho, promovem o evento. O pregão contará ainda com convidados especiais, sempre prezando pelo compromisso em ofertar animais de elite.

Paulo fez uma prévia do que vem por aí e que certamente vai agradar os criadores da raça Tabapuã. O pregão vai ofertar animais que estão inscritos para Expozebu 2019.

“Sempre realizamos nosso leilão nesta data, antecedendo a abertura oficial da Expozebu, com a intenção de colocar à venda animais com pré-requisitos e que são cabeceiras. Escrevemos esses animais na feira, concorrendo em nosso nome, porque acreditamos no potencial deles”, comentou Paulo.

Outro detalhe abordado por ele é que além dos lotes de elites inscritos na Expozebu, serão ofertados também animais de campo. Esses lotes são voltados para o cruzamento e, desta forma, o leilão atende todos os criadores da raça Tabapuã.

“A ideia é ter uma abrangência maior de compradores com o intuito de disponibilizamos nossa genética. Tem muito criador que quer participar, mas precisa de um touro comercial ou uma fêmea para dar uma renovada no rebanho. Assim sendo, mesclamos os lotes para poder servir a todo tipo de criador, ressaltou.

Paulo falou ainda sobre os lotes ofertados pelos criatórios promotores que devem ser os destaques do leilão. Entre eles estão os de número 01, 02 e 03, três machos ofertados pela Fazenda Água Milagrosa, dois são filhos de Candado e um do Radiado. Bem como os lotes 12 e 13, duas filhas do Candado que já seguem prenhes.

Já pela Fazenda Rodeio Gaúcho, o destaque fica por conta do Lote 14, um macho de muito boa qualidade. Do mesmo modo, o Lote 19, uma fêmea parida que certamente deve ser muito disputada.

E pra finalizar, os destaques da Fazenda G5 são os Lotes 41, 42 e 43, três macho de excelente qualidade que vão abrilhantar o rebanho de qualquer criador.

Sem dúvida será uma grande oportunidade para os criadores da raça Tabapuã.

Confira o catálogo completo clicando aqui.

Anote aí:
Leilão Tabapuã Tradição e Raça
Data: 27/04/19 – 14 horas
Transmissão: Canal Rural
Leiloeira: Programa Leilões

Acompanhe os lances e bons negócios!

Por Flávia Macedo | Canal Rural