CR_19.11_N_640

Leilão Virtual Sêmen Genética Aditiva

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Genética Aditiva é colocada à venda em leilão virtual

Os touros com sêmens em oferta possuem boas avaliações no ANCP

 

Em meados dos anos 80 se iniciavam os trabalhos de melhoramento genético na Fazenda Bela Vista, em Alvorada do Sul (MS), pelo médico e pecuarista Hélio Martins Coelho, um dos nomes mais respeitados da pecuária sul-mato-grossense. Em 1991 esta iniciativa se tornou mais forte e qualificada com a entrada da Genética Aditiva no Programa de Melhoramento Genético da Raça Nelore: o Nelore Brasil, da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP).

A partir deste marco é que a Genética Adiditva ficou conhecida por todo o Brasil. Hoje, a empresa atua na seleção das raças Nelore, Girolando, Gir Leiteiro e Cavalo Crioulo. O carro chefe da Aditiva é o uso de sementes certificadas – animais avaliados pelas principais companhias de pesquisa e estudo científico do país.

Atualmente a Genética Aditiva possui três propriedades no estado do Mato Grosso do Sul: Fazenda Remanso, Fazenda Canaã, e a Estância Relva. O rebanho soma cerca de 6 mil e 200 cabeças, com aproximadamente 3 mil matrizes Nelore em reprodução.

E é com toda essa qualidade que a Genética Aditiva realiza no próximo dia 19 de novembro, a partir das 21h, o Leilão Virtual de Sêmen. Serão disponibilizados 16 lotes com genética de grandes touros da raça Nelore.

Sob a organização da Programa Leilões, o remate colocará à venda sêmens dos touros Rem Allon, Rem Armador, Rem Atolo, Rem Block, Rem Caballero, Rem Campo Grande, Rem Capataz, Rem Diablu, Rem Dulldog, Rem El Dourado, Rem El Toro, Rem Embaixador, Rem Ethios, Rem Extremado, Rem Torixoréu, Rem Vokolo. Também serão disponibilizados sêmens dos renomados Vokolo e El Dourado, touro jovem de maior índice ACNP.

Para mais informações acesse o site da leiloeira, ou ligue para: (43) 3373-7077. Não perca, o pregão fecha o domingo (19), com transmissão ao vivo pelo Canal Rural!

Por: Paula Spínola | Canal Rural