Buenaço da Maior 640

Leilão Virtual Núcleo Sem Fronteiras

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Parte da arrecadação do leilão de cavalo crioulo será doado para o Núcleo Sem Fronteiras

63 lotes da raça estão na lista de vendas

O Núcleo Sem Fronteiras de criadores de cavalos crioulos realiza neste sábado (8) um leilão com a oferta de 63 lotes de animais que carregam as características mais marcantes da raça, como rusticidade, facilidade de adaptação, resistência e temperamento dócil.

O remate será dividido em duas partes, ambas transmitidas pelo Canal Rural. Às 21h entrarão em pista os 43 lotes disponíveis do leilão de coberturas e na sequência, a partir das 22h, começará o leilão de animais com a venda de 21 lotes.

O Núcleo Sem Fronteiras faz parte da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e reúne propriedades da cidade de Itu, localizada no interior do estado de São Paulo e que recebe neste fim de semana a penúltima classificatória ao Freio de Ouro 2017, maior competição da raça crioula no Brasil. O objetivo do Núcleo é fomentar o crescimento da raça crioula na região, facilitando a troca de conhecimento entre os criadores e a participação dos cavalos nas provas.

Fazem parte do grupo propriedades de destaque como a Cabanha Vila Matarazzo, a Fazenda Rancho Grande, a Cabanha Los Muchachos e a Estância Santa Larissa, para citar apenas algumas.

De acordo com Pedro Almeida da Parceria Leilões, organizadora do remate, há muitos cavalos bons sendo comercializados nesse leilão. Entre eles figura Buenaço da Maior, que se destaca por sua linhagem. De pelagem colorada, ele é filho de JLS Hermoso, cavalo que acumula títulos em provas de morfologia.

Buenaço da Maior

Outros destaques que merecem a sua atenção são: Basco Veneno, Cadejo da Maior e Dom Carrasco do Purunã.

Basco Veneno

 

Cadejo da Maior

Dom Carrasco do Purunã

Vale a pena ressaltar ainda que os cavalos disponíveis nos lotes de cobertura foram doados pelos proprietários. Desse modo, todo o valor arrecadado com a venda dos animais poderá ser revertido em investimentos na estrutura do Núcleo Sem Fronteiras. Além disso, os compradores não vão precisar pagar a taxa cobrada sobre a batida do martelo.

A condição de pagamento será de 20 parcelas (2+2+16) para as coberturas e de 50 parcelas (2+2+46) para o leilão de animais.

Reserve um espaço na agenda e prepare o lance para o Leilão Virtual Núcleo Sem Fronteiras! Lembrando que o remate vai ao ar a partir das 21h pelo Canal Rural.

Confira os vídeos e todas as informações dos animais no site da Parceria Leilões.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural