09.12 NOITE

11º Leilão Virtual Origens do Senepol

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Origens do Senepol oferta touros, matrizes e doadoras

Em três dias de evento remate disponibiliza ao mercado animais PO de alto nível

Durante esta semana, criadores de gado Senepol encontram na tela do Canal Rural um intensivão de ofertas da raça devido ao Leilão Virtual Origens do Senepol, que acontece dias 9, 12 e 17 de dezembro, sempre às 21 horas.

Nesta segunda-feira(9), a oferta reúne 60 reprodutores registrados com RGD, média de 600 Kg, andrológico positivo, atestando a condição reprodutiva dos animais, e prontos para servir na estação de monta. Já na quinta-feira (12), é a vez de 60 matrizes PO prenhes e abertas à reprodução serem colocadas à disposição do mercado.

Na edição especial da próxima terça-feira (17), o remate coloca à venda 35 doadoras e pacotes de embriões de elite dos principais criatórios da raça, de acordo com José Hamilton Ribeiro dos Santos Junior, da JHJ Assessoria, que assessora o evento em parceria com Sebastião Garcia Neto, da NG Assessoria pecuária.”Essa oferta está disponibilizando ao mercado as melhores doadoras de cada criador. Nós pinçamos o que tinha de melhor em cada plantel que comercializou animais com a gente ao longo de 2019 para ofertar neste remate do dia 17″, explica José Hamilton.

Os três leilões Origens do Senepol desta semana são as últimas oportunidades do ano para quem deseja adquirir animais da raça, que de acordo com a Associação Brasileira dos Criadores de Bovinos Senepol (ABCB Senepol) possui diversas características relevantes para o pecuarista. O gado Senepol apresenta rápido crescimento, fazendo com que o ciclo de engorda seja encurtado, e também se adapta facilmente a diferentes condições climáticas e tipos de manejo. Outra característica interessando é que esse bovino tem pelo zero e 90% do acasalamento com outros taurinos resultam em exemplares que também não têm pelo, aspecto que o torna muito resistente a parasitas e carrapatos.

Por Yahell Bonfim | Canal Rural