Leilão Virtual Nelore Lemgruber

Leilão Virtual Nelore Lemgruber

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 30/07/19 | 20:15

Encerramento: 31/07/19 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Fazenda Mundo Novo oferta touros da linhagem Lemgruber

Animais serão vendidos em leilão virtual nos dias 29 e 30 de julho, com transmissão pelo Canal Rural para todo o país

Não é novidade que a Lemgruber tornou-se uma das linhagens mais importantes da raça Nelore no Brasil. A criação, que começou ainda em 1878 por Manuel Lemgruber, o Manduca, cresceu ainda mais quando Geraldo Soares de Paula, também pecuarista, passou a adquirir os animais da família, fortalecendo a genética dos zebuínos por meio de seu trabalho.

Em 2001, todo o gado Nelore Lemgruber da cidade de Brotas, no interior de São Paulo, foi adquirido pelos irmãos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, e transferido para a Fazenda Mundo Novo, em Uberaba (MG). A partir daí, a seleção ganhou força, dando sequência aos trabalhos iniciados por Geraldo e a Manah, companhia fundada por Fernando na década de 1970.

De lá até aqui, a marca virou referência de genética de qualidade, oferecendo aos criadores animais com linhagem de sangue fechado, fruto de um grande desenvolvimento pecuarista.

Este mês, nos dias 29 e 30 de julho, a Fazenda Novo Mundo realizará a 64ª edição do Leilão Virtual Lemgruber – Elite de Pasto, com um oferta especial de 250 touros da raça. O remate será transmitido pelo Canal Rural, a partir das 20h15, para todo o País.

Entre os destaques está LBMN E1647. Filho do Thor da MN, o touro conquistou o 4º lugar na PGP da Associação Brasileira de Criadores de Zebuínos (ABCZ) e na PGP Mundo Novo. Na prova de eficiência alimentar destacou-se para AOL e Conversão Alimentar, sendo classificado como Superior.

Ao seu lado, LBMN E1054 também chama atenção. Touro com pedigree forte, é filho do Pita da MN, com peso de 820 quilos e perímetro escrotal de 39 cm. O animal também foi Superior nas PGP’s da Mundo Novo e da ABCZ.

Já o LBMN E1326, filho de Campeão da MN e B1795, doadora da Fazenda Mundo Novo com várias crias importantes no rebanho, destaca-se para peso à desmama, sobreano e conformação para corte.

Por fim, não muito atrás, está LBMN E1633. Filho do Apolo da MN, o animal ganha atenção por sua musculatura, com avaliação de 13% – número acima da média na desmama.

É um remate que promete bons negócios, não é mesmo?! Para mais informações sobre leilões como este, acesse a nossa agenda e programe-se!

Por Eduarda Araújo | Canal Rural