Leilão Virtual Matrizes Santa Nice

Leilão Virtual Matrizes Santa Nice

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7000

Abertura: 21/04/19 | 13:15

Encerramento: 21/04/19 | 19:00

Raça: Nelore

Frete: A CONSULTAR

Santa Nice oferta matrizes PO no próximo domingo

Fazenda tradicionalmente conhecida traz à tela do Canal Rural matrizes, novilhas superprecoces e primíparas

Neste domingo, 21 abril, a partir das 13h15, você acompanha no Canal Rural o Leilão Virtual Matrizes Santa Nice, com a oferta de 145 fêmeas Nelore PO da mais alta qualidade, sendo 79 paridas, com a maioria prenhes. Do núcleo superprecoce, a Fazenda disponibilizará 49 fêmeas, sendo 22 paridas. Além disso, também serão comercializados 10 Touros de repasse.

Todos animais que estarão a venda são avaliados pela genômica do Programa Geneplus, da Embrapa, e pelo Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ), da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

A Fazenda Santa Nice

Localizada em Mariporã, no estado do Paraná, a fazenda Santa Nice dedica-se desde 1944 à seleção de gado Nelore, tendo encontrado no melhoramento genético o caminho para aumento de produtividade e rentabilidade do seu negócio.

Os trabalhos de avaliação genética tiveram início em 1988, com a ABCZ, pouco tempo depois, em 1998, a Fazenda ingressou no programa GenePlus da Embrapa e, em 2006, passou a avaliar todos os animais de cada safra por ultrassonografia, mensurando características como: área de olho de lombo, gordura de acabamento e marmoreio. Além da qualidade de carcaça, o trabalho de seleção tem como foco a busca por animais funcionais, rústicos e precoces sexualmente. Recentemente a Fazenda também investiu em frente muitos interessantes, como a Dep Genômica (marcadores moleculares) e a eficiência alimentar, trabalhos que tem como objetivo, respectivamente, o aumento da acurácia de seleção e a escolha de indivíduos mais eficientes na conversão do alimento ingerido em carne.

Ademais, um dos animais desse ótimo plantel presentes no leilão é a GRIB5447, no lote 73. A fêmea faz parte do Núcleo Super Precoce da fazenda. É filha do Bacuri da Tradição com a vaca Baduli da Santa Nice, sendo neta de Bitelo. A mesma segue prenhe do Rem Caballero, com seu embrião já avaliado como Top 1%.

Enfim, se eu fosse você eu não perderia por nada a oportunidade de adquirir uma ótima genética com tradição. Para assistir aos vídeos dos animais disponíveis no site da Programa Leilões, clique aqui.

Por Luiz Lucas | Canal Rural