Leilão Nelore JOP

Leilão Nelore JOP

Programa Leilões | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 17/11/19 | 9:00

Encerramento: 17/11/19 | 13:15

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Genética indiana é destaque no leilão Nelore JOP

Projeto encabeçado por criadores de destaque na pecuária nacional oferta 90 touros neste domingo

No dia 17 de novembro, o grupo Nelore JOP promove mais uma edição de seu leilão virtual. Serão ofertados 90 touros de genética importada da Índia. O pregão, programado para começar às 9 horas, poderá ser acompanhado pelo Canal Rural.

“Este leilão é muito importante para a pecuária nacional. Realizado anualmente, o Nelore JOP resulta de um trabalho de mais de 15 anos que objetiva oferecer ao mercado novas linhagens importadas e o resgate de características importantes para contribuir para o sucesso da seleção da raça Nelore no Brasil”, destaca Thiago Trevisi, diretor do projeto Nelore JOP.

Foto: Nelore JOP/Divulgação

O projeto é idealizado por criatórios de destaque da pecuária nacional. A Fazenda Guadalupe, VRJC, Espólio OT, Katayama Pecuária, Agropecuária Onix e Nelore Zeus encabeçam a missão de proporcionar um refrescamento de sangue ao gado brasileiro.

“com o objetivo de buscar no berço do Nelore, a Índia, uma genética inovadora, com foco para as características produtivas e reprodutivas desejadas pela pecuária nacional e que proporcionasse o refrescamento de sangue necessário para o rebanho, diminuindo assim a endogamia e possibilitando ao Brasil continuar a evolução genética do rebanho, mantendo a competitividade da bovinocultura, tanto para consumo interno quanto para exportação”, informa o portal do grupo Nelore JOP sobre a finalidade do projeto, que é explicada em detalhes no vídeo abaixo:

Os animais selecionados para o remate chegam a ultrapassar os 1000 Kg e medem até 45,5 cm de circunferência escrotal (CE). Os exemplares também são avaliados pelos principais programas de melhoramento genético do país: o Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ); e o Índice Bioeconômico (MGTe – Mérito Genético Total Econômico) da Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP), que utiliza indicadores econômicos para determinar a qualidade do gado.

O Leilão Virtual Nelore JOP é chancelado pela Associação Nacional dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). Para saber mais informações sobre o evento, acesse o site da leiloeira Programa Leilões.

 

Por Yahell Bonfim com informações da ACNB | Canal Rural