CR_12.05_N

Leilão Virtual Marcha Lagos

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Um leilão chancelado com estrelas terá transmissão do Canal Rural

Remate fecha a semana de leilões com animais da raça Mangalarga Marchador 

Um remate chancelado pela Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM) fecha o domingo com chave de ouro. Sendo assim, o I Leilão Virtual Marcha Lagos brilha na tela do Canal Rural, nesse final de semana, dia 12 de maio, às 21 horas.

No total, serão 48 lotes da raça Mangalarga Marchador disponíveis para compra. Os promotores desse remate são: Rancho Rio Raso, Haras Juparanã, Haras Pata Negra, Haras Nova Estância e Haras Bocaina. “Os criadores do Mangalarga Marchador, podem esperar a oferta de animais das melhores genéticas da atualidade, que podem agregar em qualquer criatório. Animais com potencial de pista, matrizes e futuros garanhões”, comenta Ernesto Henriques do Rancho Rio Raso.

Ofertas

Entre os destaques, além dos animais, serão ofertadas coberturas. Como por exemplo, o lote 03, Logan Rio Raso, Reservado Campeão Nacional de Marcha, destaque também na reprodução. O garanhão é filho de Azabache do Conforto com mãe Impéria Rio Raso.

Lote 03 – Logan Rio Raso

Além disso,  será a oferta do lote 06, embrião de Xênia Dave. Portanto, esse é simplesmente irmão do melhor produto nascido no Haras Pata Negra, ou seja, a fêmea Bruna Pata Negra. Essa potra mirim poderá ser vista ao vivo durante a mostra do leilão, no dia 10/05 e 11/05, no Haras Juparanã.

Lote 06 – embrião de Xênia Dave

Outro destaque que exemplifica a qualidade dos animais presentes no remate é o lote 08. A égua Áquila Nova Estância é consagrada nas pistas e na reprodução. É também mãe da campeã Carioca de Três Corações e de Pérsia do Cavalo Azul. A exemplar segue prenha do garanhão Embalo Nova Estância. 

Lote 08 – Áquila Nova Estância

Por fim, a tropa foi selecionada pelos criadores, abrindo mão de produtos com as melhores genéticas do Sul de Minas. “Temos neste leilão a possibilidade de mostrar o trabalho de criadores da região dos Lagos, do Rio de Janeiro, com o olho já no pregão do próximo ano. Sendo assim, esperamos criar um evento anual que agrade os criadores do MM, e que possamos melhorá-lo a cada edição”, finaliza Ernesto Henriques.

Para ficar por dentro de mais notícias como essa, acesse nossa agenda completa de leilões.

Por Bianca Sandrine | Canal Rural