Leilão Virtual Matrizes Guadalupe

Leilão Virtual Matrizes Guadalupe

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 27/07/19 | 13:00

Encerramento: 27/07/19 | 20:00

Raça: Nelore PO

Forma de Pagamento: 2+2+2+2+2+20=30

Frete: Grátis

Genética Guadalupe será ofertada em rodada dupla de leilão

Em dois dias de remate, a fazenda disponibilizará 150 fêmeas no sábado e 300 machos Nelore PO no domingo 

Com o slogan “padrão de qualidade conquistado com genética consagrada”, a Fazenda Guadalupe atua há 25 anos no melhoramento da raça Nelore. Um exemplo disso é o Projeto Agropecuário Guadalupe, que na 12ª edição virtual do leilão em 2019, garante a oferta de 150 fêmeas Nelore PO avaliadas, descendentes de doadoras que se tornaram referência na raça, como por exemplo Essência, Javanesa, Melopéia, Qualitá, Viena 3 e Andaluza 7, e de touros avaliados e provados da seleção e do cenário Nacional.

No dia 27 de julho, às 13 horas, serão ofertados 76 lotes de fêmeas. E com tanta oferta de última ponta, vai ficar difícil escolher um lote só para arrematar. Cartagena TE Guadalupe, do lote 11, é uma das promessas do remate. A fêmea de 2016 é filha de Rambo da MN e Dafne FIV da SIS. Além disso, segue prenhe REM Dheef, com previsão de parto para outubro de 2019.

Lote 11 – Cartagena TE Guadalupe

Esmeralda 6 TE Guadalupe também será destaque. A exemplar é Deca 1, filha de Landau da Di Gênio com Qualitá TE Guadalupe e segue inseminada de Missoni TE Guadalupe, em 23/05/2019.

Lote 05 – Esmeralda 6 TE Guadalupe

E para os compradores interessados em lotes triplos, o pregão vai disponibilizar a cabeceira do plantel Guadalupe com o lote 36. A oferta é de três filhas do Landau da Di Gênio, todas Deca 1 e inseminadas dos touros REM Dheef e REM Armador. Esmeralda 3, Ecologia 2 e Dança TE Guadalupe são exemplos de fêmeas lindas e provadas, típicas de um criatório de ponta da raça Nelore!

Lote 36 – Esmeralda 3, Ecologia 2 e Dança TE Guadalupe

Já no domingo, dia 28 de julho, às 9 horas, o leilão continua com 300 touros Nelore PO avaliados. Em ambos os dias, a condição de frete é grátis para toda a malha rodoviária e a condição de pagamento será em 30 parcelas, sendo 5 duplas e 20 parcelas iguais mensais. Porém, no domingo, uma condição de pagamento diferenciada é explicada pelo motivo da oferta. Em 40 parcelas (01+39), os compradores poderão adquirir sete megalotes de touros com média de Deca 1!

De acordo com o Projeto Agropecuário Guadalupe a fazenda “investe constantemente em pesquisa e tecnologia para produzir animais de alto valor agregado. Tudo para oferecer a você o máximo do Nelore”. Um dos destaques do segundo dia de pregão é o lote 54. O macho 2330 PO Guadalupe é filho de REM Armador, com Tradutora 2 TE Guadalupe, pesa 1.152 quilos e tem 44 centímetros de circunferência escrotal. Além disso, sua avaliação é DECA 1 no Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) e Top MGTe 0,1% na Associação Nacional dos Criadores e Pesquisadores (ANCP).

Lote 54 – 2330 PO Guadalupe

As qualidades maternais, reprodutivas e de crescimento dos touros Guadalupe são inquestionáveis. O que demonstra essa afirmação é o monitoramento genético do PMGZ, onde todos os gráficos indicam “melhorando muito geneticamente”, para características como peso à desmama, peso ao ano, peso ao sobreano, idade ao primeiro parto, stayability, perímetro escrotal ao ano, total materno do peso à desmama e peso à fase materna.

Monitoramento genético do PMGZ

Por isso, os 151 lotes de machos trarão a qualidade do reprodutor e a exemplificação da evolução do rebanho da Guadalupe. A organização do remate será da Programa Leilões e transmissão do Canal Rural.

Fique por dentro de todas os nossos leilões acessando nossa agenda. Canal Rural, a força do campo!

Por Bianca Sandrine | Canal Rural