capa-comitiva-3640

Leilão Virtual Comitiva do Pêga

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Leilão Virtual oferta mulas e burros de passeio

As “mulas de patrão” oferecem conforto e resistência na cavalgada

Nem só de trabalho pesado vivem os muares. O uso de burros e mulas em cavalgadas vem crescendo. Beleza, temperamento dócil e andamento confortável são características da chamada “mula de patrão”, animal voltado para o passeio.

O 49° Leilão Comitiva do Pêga ofertará exemplares com este perfil, já domados e vindos de criadores reconhecidos do Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro e, do berço da raça, Minas Gerais. De acordo com o organizador do remate, Nilton Rezende, os pêgas estão em crescente valorização. “Eles são mais marchados, delicados e dão origem a mulas mais bonitas”, completa.

São mais de 40 lotes ao todo. O leilão também contará com animais de trabalho jovens e jumentos reprodutores. Mulas e burros nascem do cruzamento de jumentos e éguas e são estéreis. Além disso, o remate ofertará jumentas paridas e com prenhez.

Dois lotes se destacam entre os animais para cavalgadas. De acordo com Nilton, o que mais chama atenção em Paloma do Engenho das lajes é a pelagem pampa de castanho pintada, já que beleza é um dos atrativos da raça Pêga. “Além disso, ela é dócil e tem andamento macio, tudo que se busca numa mula de patrão”, diz ele.

Nilton também chama a atenção para Globeleza do Petróleo, que tem a pelagem pampa de tordilho. “A mula é muito bem domada. è possível ficar em pé em cima da sela. Crianças podem montar”, afirma.

O 49o Leilão Virtual Comitiva do Pêga ocorre no dia 11 de agosto, a partir das 21 horas e será transmitido pelo Canal Rural

Por: Júlio Prestes | Canal Rural