2º Leilão Virtual Angus Provado Verdana & Parceiros

2º Leilão Virtual Angus Provado Verdana & Parceiros

Programa Leilões | Canal Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 23/07/19 | 20:30

Encerramento: 24/07/19 | 1:00

Raça: Angus

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Agropecuária Verdana & Parceiros ofertam 80 touros avaliados

Qualidade de carcaça, precocidade e rusticidade do Angus brasileiro na tela do Canal Rural no dia 23 de julho a partir das 20h30

Os reprodutores que buscamos para produzir os melhores animais de cruzamento formam agora, nessa segunda prova, um time acima da média.
Iniciamos com 87 animais puros, a maioria bem avaliados e selecionados pela Promebo. Desse total, descartamos e encaminhamos 8 para engorda e abate. Nove deles, sem condições adequadas para a filmagem e venda, serão oferecidos aos interessados, após o leilão, e poderão ser vistos na Verdana Agropecuária.

Serão disponibilizados no leilão, do dia 23 de julho, 70 animais registrados, avaliados geneticamente e aprovados nos exames sanitários e reprodutivos.

Foram quase 9 meses de prova, com um ritmo bastante intenso e acompanhamento de geneticistas, veterinários, zootecnistas, técnicos em áreas de Ciências Agrárias e de um departamento financeiro.
Na avaliação da próxima prova do CRA, em 2020, já teremos anexado os dados de desmame dos filhos meio sangue dos animais de 2018. Ou seja, esse grande projeto mostrará ainda mais a sua consistência. A roda começa a girar rumo aos objetivos traçados, ou seja, identificar touros Angus que apresentem progênies cruzadas com vacas Nelore, com excelente produtividade.

Portanto um plano corajoso, de longo prazo, tocado por pessoas que acreditam no desenvolvimento da raça no Brasil e em seus resultados superiores para cria, engorda e produção de carne com valor agregado.

Como resultado, o nosso catálogo demonstra os dados de Conformação (C), Precocidade (P), Musculosidade (M), Circunferência Escrotal (CE), Área de Olho de Lombo (AOL), Gordura do Subcutâneo (EGS) e Picanha (EGP), Marmoreio (MAR), Consumo Alimentar Residual (CAR), Homozigose para Pelagem Preta (HOM), Pelo e Carrapato aliados à genealogia, sexo e idade.

Para organizar e facilitar a compreensão dos vários dados coletados, desde a genealogia e o nascimento, passando pelo desmame, recria e avaliação ao sobreano, na prova de desempenho e eficiência alimentar no CAR da Verdana, reunimos os valores, com diferentes ponderações, e elaboramos 4 índices característicos.

Sendo assim, confira quais são os índices:

1) Índice Bezerro: para quem busca touros mais adequados para produzir bezerros que desmamam pesados;

2) Índice Confinamento: para quem quer desempenho no confinamento;

3) Índice Carcaça: para quem deseja uma carcaça com carne de qualidade e 4) Índice Rusticidade: que busca animais mais adaptados ao meio ambiente tropical e subtropical.

No dia 23 de julho, dia do leilão, faremos a apresentação dos animais e uma discussão sobre a prova e seus índices, na Verdana, em Itatinga. Será o Café com Angus, aquecendo os motores para o remate. Uma excelente oportunidade para conhecer a empresa, os responsáveis pela prova, discutir os dados e, principalmente, verificar os animais que compõe esse grupo seleto de futuros reprodutores e doadores de sêmen.
Por fim, os animais do 2º Leilão CRA-Verdana estão em pastos próximos à central de Biotecnologia Seleon, prontos para entrar em quarentena e colheita de sêmen. Serão oferecidas condições especiais para a permanência e congelamento de sêmen na central.

Assessoria: Seleon / Verdana