Leilão Virtual Água Funda & Convidados

Leilão Virtual Água Funda & Convidados

Parceria Leilões | Canal Rural
Fone: (51) 3076-5700

Abertura: 19/10/19 | 21:00

Encerramento: 19/10/19 | 0:00

Raça: Cavalo Crioulo

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Remate coloca à venda descendentes de campeões da raça crioula

Cabanhas Água Funda, Villa Matarazzo, Harmonia, Dois Mundos e São Plínio se unem para realizar leilão que vai ao ar neste sábado à noite pelo Canal Rural

Credibilidade é a palavra de ordem do remate que vai ao ar neste sábado à noite, dia 19 de outubro, pelo Canal Rural, às 21 horas. Promovido por cinco cabanhas de referência da raça crioula, todas lideradas por criadores reconhecidos no mercado, o Leilão Virtual Água Funda & Convidados oferta animais com excelente pedigree, descendentes de campeões de provas morfológicas e funcionais.

“Genética boa e comprovada, de pessoas que sempre investiram em animais com genética de alta qualidade e que são verdadeiros sinônimos de tradição e excelência entre os crioulistas”. Essa é a definição de Mauro Crespo, da Parceria Leilões, organizadora do pregão, para a tropa selecionada pelos promotores do evento.

A Cabanha Água Funda, que oferta 18 dos 36 lotes à venda, tem uma longa trajetória de contribuição para o desenvolvimento do cavalo crioulo e é comandada pelo criador Henrique José de Queiroz Marim Teixeira, que já foi duas vezes presidente da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) e é pai do campeoníssimo ginete Daniel Teixeira – que, por sua vez, já conquistou três vezes o Freio de Ouro, além dos Freios de Prata e Bronze, entre outros títulos expressivos da raça crioula.

Do mesmo modo, as demais promotoras do leilão também possuem um histórico de muita tradição na criação e seleção do cavalo crioulo, são elas: Cabanha Villa Matarazzo, do criador Jayme Monjardim Matarazzo; Harmonia, liderada por Lauro Teixeira; Dois Mundos, comandada por Ricardo Avlis; e São Plinio, de José Otávio Crespo.

E para abrir o catálogo de ofertas com o pé direito, já no lote 1 encontramos a oferta de Unha de Gata da Água Funda, égua domada de pelagem picaça, descendente de uma linhagem estrelada, filha de Santa Elba Señuelo, um dos animais mais pontuados no Registro de Mérito da ABCCC, pai de campeões do Freio de Ouro e da Expointer.

Outro lote que deve atrair muitos lances no remate é Xibata da Água Funda (lote 3), que de acordo com o catálogo do evento é uma “égua redomona, que esbanja papel funcional e morfológico, Filha de Largo da 3J, Freio de Ouro” e que tem em sua linha de cima a linhagem BT, uma das mais importantes da raça crioula.

Assim como todos os animais à venda, o lote 7 também se destaca por seu pedigree de excelente qualidade genética. Água Funda Bom de Briga é filho do chileno puro Macanudo do Itapororó, animal com Registro de Méritos na ABCCC e reprodutor de outros registros de méritos e campeões de pista. Além disso, Bom de Briga é um cavalo dócil e muito bem domado, ideal para crianças.

Mais um animal que promete despertar a atenção dos compradores é a linda tordilha vinagre bragada Água Funda Dacota (lote 9), filha do grande campeão da Expointer BT Lamborguine e neta de Chimarrita do Ivay, égua que colocou três filhos na final do Freio de Ouro (Delicada, Herói e Quem Te Viu da Água Funda), de acordo com o catálogo do evento.

“As pessoas que comprarem neste pregão ficarão satisfeitas, com toda certeza”, é o que afirma Mauro Crespo. Então, não perca a oportunidade de realizar bons negócios com criatórios que têm credibilidade de sobra no mercado da raça crioula.

Para saber mais informações e assistir aos vídeos de todos os lotes disponíveis no pregão, acesse o site da leiloeira Parceria Leilões.

 

Por Yahell Bonfim | Canal Rural