Leilão Santa Angélica e Maufer
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Santa Angélica e Maufer realizam remate com animais premiados
Criatórios comercializarão 42 lotes de cavalos crioulos destacados
Duas tradicionais cabanhas do Rio Grande do Sul se unem em um único leilão e vão apresentar durante a Expointer a ficha corrida de seu trabalho genético no qual conquistaram diversos prêmios no mundo do Cavalo Crioulo. A Cabanha Santa Angélica, de Pedras Altas (RS), e a Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS) apresentarão sua oferta no sábado, dia 25 de agosto, às 21 horas, com transmissão pelo Canal Rural e retransmissão do Lance Rural e Facebook do Freio de Ouro.
O remate está a cargo da Trajano Silva Remates e acontecerá no no Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).
Um dos destaques do remate é Novillero 1961 Maufer, potranco amanunciado e filho do Imperador 1562 Maufer-TE, três vezes finalista da Morfologia da Expointer. Sua mãe é Última 353 Maufer, Grande Campeã e Melhor Exemplar em Santa Cruz do Sul.
O remate, que possui 42 lotes da raça crioula, também terá oferta diferenciada de exemplar com pelagem única. Um exemplo disso é Luanda 1780 Maufer, égua domada, confirmada e inédita. A fêmea é filha do Freio de Ouro, Feriado de Santa Edwiges, e de Ervilha 975 Maufer (Tormento).
Função, morfologia e resultados. Esses são os frutos espalhados pelos criatórios que oferecerão a condição de pagamento durante o leilão em 50 parcelas fixas (2+48) ou ainda com a opção para pagamento à vista, adquirindo 30% de desconto, ou pagamento em 3 parcelas, com desconto de 25%.
“A arte de criar cavalos está, entretanto, também submetida ao ciclo da vida: o nascimento e as descobertas, a comprovação do sonho, depois a perda, as memórias às vezes doloridas, mas em seguida o novo alvorecer que dissipa as dúvidas, novos sonhos, comprovações […]. O ciclo da vida se movimenta, novos cavalos, nessas éguas, novos sonhos, expectativas de outras realizações; ali está o tipo, a estrutura, o olho do bom cavalo, os movimentos rasteiros, vaqueiros”, comenta Maneca Costa.
Por Bianca Sandrine | Canal Rural