Leilão Santa Angélica e Maufer

Leilão Santa Angélica e Maufer

Trajano Silva Remates | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (51) 3061-7777

Abertura: 24/08/19 | 21:00

Encerramento: 25/08/19 | 0:00

Vendedor(es): Cabanhas Santa Angélica e Maufer

Raça: Cavalo Crioulo

Forma de Pagamento: 2+2+46=50

Frete: Sob consulta

Catálogo

Cabanha Maufer oferta cota de campeão do Freio de Ouro e um finalista da Morfologia

Leilão Santa Angélica e Maufer acontece no sábado (24), a partir das 21h, no Tattersall de Negócios do Cavalo Crioulo, em Esteio (RS), com transmissão do Canal Rural e Lance Rural

Um dos mais respeitados criatórios da raça Crioula disponibiliza sua genética ao mercado no próximo sábado, dia 24, durante a Expointer 2019. A Cabanha Maufer, de Cruzeiro do Sul (RS), promove ao lado da Santa Angélica um dos mais aguardados leilões da feira, com oferta de animais premiados morfológica e funcionalmente.

Feriado de Santa Edwiges (Foto: JG Martini)

Entre os destaques está a cota de Feriado de Santa Edwiges, campeão do Freio de Ouro 2011. A Maufer abre mão de 2,5% da propriedade do cavalo, que dá direito ao uso de três coberturas anuais. Serão disponibilizadas ao comprador 72 palhetas de sêmen congelado do garanhão.

Para quem quer competir na Morfologia e, quem sabe, sair com algum título da mais tradicional exposição agropecuária da América Latina, o criatório abre mão de Marechal 1947 Maufer, finalista desta edição da Expointer.

Marechal 1947 Maufer (Foto: Felipe Ulbrich)

– A oferta para o remate é bastante consistente, com genética provada nas pistas – enfatiza Fernando Weiand, titular da Cabanha Maufer. Ele ainda destaca o lote especial de embriões das barrigas de ouro do criatório.

As vendas têm início às 21h deste sábado, no Tattersall de Negócios do Cavalo Crioulo, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS). O pré-leilão já está disponível no site da Trajano Silva Remates.

Trajetória vitoriosa

Em 31 anos de existência, a Cabanha Maufer soma dois Freios de Ouro, três de Prata e um de Bronze. Além disso, são dois Bocais de Ouro, um de Prata e dois de Bronze. Na Morfologia, o criatório conta com um Grande Campeão da Expointer e uma 3ª Melhor Fêmea. Ainda possui um Grande Campeonato e um 4º Melhor Macho da FICCC.

Na última década, a Maufer esteve entre as três melhores cabanhas no Ranking Funcional da ABCCC. Ela conquistou por cinco vezes o título de Campeã Nacional. Desde que foi criado o Ranking Funcional Regional, em 2013, a Maufer venceu todos.

Por Estela Facchin | Divulgação