14.09_N_CR_640

Leilão Sampa AF Valônia HRO

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Megalópole brasileira é palco do Leilão Sampa

São Paulo recebe evento inédito da raça Nelore, comandado por quatro consagrados empresários e pecuaristas

 São Paulo, a maior cidade do Brasil e a quarta mais populosa do mundo é o principal centro comercial, industrial e financeiro do país. Mas, afinal o que vem a sua mente quando você ouve falar da capital brasileira carinhosamente chamada de “Sampa”? Certamente, não existe uma simples palavra capaz de resumir a grandeza dessa metrópole de múltiplas faces e que hoje é habitada por 12,1 milhões de habitantes. Considerando as regiões metropolitanas, São Paulo é ainda mais povoada. São 21,4 milhões de pessoas que vivem num dos pólos mais importantes da América Latina, responsável por 20% do PIB nacional

São Paulo: terra da boemia, culinária, música, arquitetura, hotéis, museus, teatros, cinemas, parques… Uma cidade moderna e ao mesmo tempo histórica, formada por diferentes povos e crenças.

Em meio a essa atraente selva de pedra, um evento rural promete movimentar com cifras milionárias a cidade que não para 24 horas por dia.

Uma verdadeira coletânea do patrimônio genético bovino do Brasil foi cuidadosamente selecionada para brilhar no Leilão Sampa.

O remate inédito no calendário anual dos criadores de Nelore será realizado nesta quinta-feira, dia 14, na Sociedade Hípica Paulista.  A frente do aguardado evento estão quatro homens de negócios, com experiência em diferentes setores da economia e que possuem em comum o gosto pela pecuária e os investimentos constantes no melhoramento genético do Nelore, raça predominante em 80% do rebanho bovino brasileiro, composto por 215,2 milhões de cabeças de gado.

Alceu Vasone e Frank Vieira (AF Agropecuária), João Aguiar Alvarez (Fazenda Valônia) e Hélio Robles de Oliveira (HRO Empreendimentos) formam o quarteto idealizador do Leilão Sampa.

São muitas histórias e lições de vida que esses quatro empresários, pecuaristas e grandes amigos, têm para compartilhar com os amantes do agronegócio. Falar sobre elas renderia não apenas um post, mas um livro. Então, decidi focar na excepcional qualidade genética do evento e deixar para contar sobre essas curiosidades profissionais e pessoais no dia do evento. Já se programe para a partir das 21h acompanhar a transmissão ao vivo do Canal Rural.

Montado para ser um dos mais badalados remates da temporada 2017, o Leilão Sampa vai reunir na capital paulista algumas das doadoras mais cobiçadas e valorizadas da atualidade, além de resgatar a venda de bezerras “baby”, que possuem no máximo um ano de vida. “Fazia tempo que não realizávamos um leilão de baby e com tamanha qualidade. Todas as bezerras possuem genética consistente. São filhas e netas de matriarcas e reprodutores expoentes da raça Nelore. Animais com histórico de pista, de produção, provados e comprovados em plantéis de todo o País. Esse é um nicho de mercado muito atrativo. A grande vantagem de adquirir um animal baby é que o comprador terá a oportunidade de participar de exposições por bastante tempo, já que as fêmeas à venda têm pouca idade e um futuro promissor pela frente. Assim como os anfitriões, os convidados também vão disponibilizar as suas melhores bezerras. Em relação as prenhezes, podemos dizer que somente doadoras TOP foram selecionadas. Ou seja, a capital paulista vai receber doadoras de embriões de peso e um timaço de jovens promessas do Nelore brasileiro. Estamos todos muito animados com o Sampa!, afirma Fernando Barros, da SAP (Sucesso Assessoria Pecuária).

A lista de doadoras com prenhez à venda no leilão conta com nomes bem familiares no meio nelorista, como Itália IV TN1, Izabella FIV Fort VR, Raridade FIV da RFA, Habona V FIV Apan, entre outras.

A prenhez da Itália IV TN1 x Nasik FIV Perboni, será ofertada pela HRO e pelo Nelore Monte Cristalino. Itália IV TN1 foi a vaca recordista de preço da ExpoZebu 2017.  Ela é o clone da matriarca Itália IV TE J.Galera. Considerada uma das melhores fêmeas produzidas pela HRO, já comprovou ser excepcional produtora de campeões, com média de produção de 39 oócitos e 8 embriões por aspiração.

 

A produção da Itália IV TN1 é sempre muito aguardada

Izabella FIV Fort VR é outra doadora confirmadíssima. Detentora de um currículo invejável e descendente de uma das principais famílias da marca VR, essa super matriz é de propriedade da AF Agropecuária, HRO Empreendimentos, Agropecuária Vila dos Pinheiros e Fazenda Guadalupe.

O acasalamento da Izabella FIV Fort VR é com Landau da Di Genio e a previsão de parto é para fevereiro de 2018

Entre as bezerrinhas, muitas serão negociadas 50%. Princesa FIV da HRO é de fato uma princesa. Filha da rainha Parla FIV AJJ (Bi Grande Campeã Nacional e recordista mundial de preço) e do reprodutor Big Ben da Santa Nice. Aos 7 meses, a bezerra que pertence a AF Agropecuária apresenta ponderal (ganho de peso) de 1.345 gramas/dia. Princesa é um espetáculo em qualquer ponto de vista. Linda racialmente e muito harmoniosa, ela tem qualidades notórias para fazer sucesso nas pistas e como doadora.

 

Filha da rainha nasce princesa: Princesa FIV da HRO

A Fazenda Valônia desembarca na metrópole paulista com animais representantes do topo da pirâmide produtiva. Um exemplo é Mercedita FIV da Valônia, filha da Mercedita FIV GGOL X Landau da Di Genio. Mercedita carrega em seu pedigree o sangue nobre da família da Itália IV TE J.Galera.

 

50% da Mercedita FIV da Valônia estarão ao dispor dos compradores

A bateria da HRO Empreendimentos também está à altura da moderna e pujante pecuária nacional. Anastacia 2 FIV da HRO é um belo exemplo. A bezerra que está entre as melhores nascidas em sua geração possui excelente estrutura de carcaça, ótimos aprumos e expressão racial. Com ponderal de 1.473 gramas/dia, Anastacia traz em sua linhagem a genética da extraordinária Hematita III FIV da HRO e já está sendo preparada para integrar o time de pista da HRO.

 

50% à venda: Anastacia 2 FIV da HRO é filha da Thalia FIV da HRO x Kayak TE Mafra

É com animais desse nível que o Leilão Sampa chega para ficar e fazer história. Um evento grandioso, assim como São Paulo, uma metrópole onde há espaço para tudo e para todos. Na cidade mais urbana do Brasil, o setor rural pede passagem para mostrar porque é a locomotiva do País e o mercado com maior potencial para avançar no cenário mundial de carne bovina nos próximos anos.

Confira abaixo o folder e o catálogo do remate:

FOLDER

CATÁLOGO

Por Paula Sant’Ana | Canal Rural