Leilão Reserva Expogenética

Leilão Reserva Expogenética

Programa Leilões | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 21/08/19 | 20:30

Encerramento: 22/08/19 | 1:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Catálogo

Santa Nice e Gran Nelore promovem leilão de touros 100% avaliados

Serão ofertados no total 78 lotes de raçadores Nelore PO e dois machos contratados pela Alta Genetics e pela ABS Pecplan

Dois grandes criatórios se unem para fazer um leilão de touros imperdível durante a Expogenética! Duplamente avaliados pelo GenePlus e pelo PMGZ, os animais da Santa Nice e do Gran Nelore entrarão na pista do Tatersal Rubico Carvalho, no Parque de Exposições da ABCZ, em Uberaba (MG), para mostrar a força dos raçadores Nelore. Serão, no total, 78 lotes dos melhores machos dos dois plantéis, além de dois touros contratados pela Alta Genetics (lote 100) e pela ABS Pecplan (lote 200). O remate acontece no dia 21 de agosto, às 20h30 e terá transmissão do Canal Rural e retransmissão do Lance Rural.

Confira o lote 100, GRIB 2887:

A seguir, o lote 200, GRIB 7142:
,

Sobre a Santa Nice

A Fazenda Santa Nice está localizada no município de Amaporã, noroeste do estado do Paraná. São 7.502 hectares, dedicados à seleção de gado nelore e as culturas da cana-de-açúcar, mandioca e eucalipto. O trabalho de seleção da raça Nelore começou em 1944, com o Dr. Oscar Martinez, antigo proprietário da fazenda. Na época a Santa Nice já era reconhecida como um dos principais patrimônios genéticos da raça, com um rebanho concentrado em sangue Golias, Karvadi e Taj I.

Em 1984, Antonio Grisi Filho adquiriu a Santa Nice e deu continuidade ao criterioso trabalho de seleção, sempre focado em ofertar ao mercado animais “melhoradores”. Com o tempo, a Santa Nice se consolidou como uma das principais fornecedoras de Genética do Brasil: Entre 1998 e 2008 a fazenda comercializou quase 400 mil doses de sêmen e mais de 3.000 touros puros.

Sobre a Gran Nelore

O criatório Gran Nelore fica localizado em Barra do Garças (MT). Lá o grupo desenvolve a pecuária seletiva com o objetivo de produzir animais melhoradores de genética bovina, trazendo qualidade, raça, genética e precocidade. Com gado a pasto, rústico, manso e um plantel bem avaliado, os touros Gran se adaptam a qualquer região. O grupo “Gran” também atua nas frentes Gran Safra, Gran Copa e Gran Milho, que juntos atendem o mercado nacional e internacional.

Serviço

Em resumo, fique ligado no Canal Rural ou no Lance Rural no dia 21 de agosto, a partir das 21 horas! O Leilão Reserva Expogenética promete agitar Uberaba com a venda de reprodutores Nelore PO 100% avaliados! Para mais informações, entre em contato com a Programa Leilões.

Por Bianca Sandrine | Canal Rural