Leilão Logan & Landau & Convidados Especiais

Leilão Logan & Landau & Convidados Especiais

Programa Leilões | Canal Rural | Lance Rural
Fone: (43) 3373-7077

Abertura: 25/09/19 | 21:00

Encerramento: 26/09/19 | 0:00

Raça: Nelore

Forma de Pagamento: A consultar

Frete: A consultar

Catálogo

Nelore Di Genio promove Leilão LOGAN & LANDAU

Genética de dois craques da pecuária estará à venda durante a Expoinel

O berço do zebu brasileiro foi escolhido pelo Nelore DI GENIO para sediar o leilão que reúne a genética de dois de seus principais talentos. No próximo dia 25 de setembro, a partir das 21 horas (horário de Brasília), pecuaristas e investidores de todo o País terão a oportunidade de adquirir a genética exclusiva de LOGAN DA DI GENIO e de LANDAU DA DI GENIO, dois dos touros mais consagrados pelo mercado. Realizado em Uberaba (MG), durante a Expoinel, o Leilão LOGAN & LANDAU e Convidados Especiais levará ao remate filhos, embriões e prenhezes dos dois touros, além da venda de sêmen sexado e convencional. O leilão é uma parceria entre o Nelore DI GENIO e os sócios dos touros LANDAU (Amâncio Salomão, do Nelore Xuab) e LOGAN (Helinho Propheta, da HRO).

Filho de Big do BJ e Gavina da DI GENIO, LOGAN é sangue aberto para a maioria das linhagens usadas atualmente no Nelore. “Ele é fácil de acasalar e todas essas características físicas se somam às econômicas, que são ganho de peso, fertilidade e habilidade nas fêmeas que já foram paridas”, informa Antonio Aurico, gerente do Nelore DI GENIO.

Logan da Di Gênio

Outro destaque da pecuária nacional, LANDAU, filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da DI GENIO, conta, até o momento, com mais de oito mil filhos com RGN (Registro Geral de Nascimento) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) e um total de 14.815 filhos comunicados. Em 2015, foi Reservado Grande Campeão da ExpoZebu e começou a chamar a atenção de criadores de todo o Brasil. “O Landau já é uma realidade e ainda tem muito a contribuir com a pecuária”, arremata o gerente do Nelore DI GENIO, Antonio Aurico.

O remate será transmitido pelo Canal Rural, a partir das 21 horas (horário de Brasília). O Nelore DI GENIO também levará representantes de seu rebanho PO para julgamento na Expoinel, que acontece entre os dias 19 e 29 de setembro, em Uberaba (MG).

Sobre o Nelore DI GENIO

Marca reconhecida na produção de touros eficientes, fruto de seleção e de acasalamentos direcionados que identificam promessas da raça, o Nelore DI GENIO também investe em um ótimo manejo e ambiente tranquilo e saudável em todos os espaços do criatório. Com forte pressão de seleção em fertilidade e habilidade materna nas fêmeas, e circunferência escrotal e ganho de peso nos machos, a genética da marca mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do Brasil: LOGAN, LANDAU, LANCHUDO, ORÁCULO, ORPHEU, PATHFINDER e MALKAPUR, em coleta na CRV Lagoa; EFEITO e OPOSITOR, na Alta; JOVEM, na Semex; OUTLOOK e PRIME, na Accelerated Genetics; JAZIGO, na ABS; e PASSAPORTE, PORTENHO, PEGASUS e OLDPARR, na Seleon. Vários touros foram selecionados pelo Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT), como o NEPAL (2017) e o OBAMA (2018).

Com propriedades em São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rondônia, o Nelore DI GENIO participa das principais provas nacionais de ganho em peso a pasto e dos programas de melhoramento genético PMGZ/Geneplus e PAINT (CRV Lagoa), com o objetivo de produzir animais duplamente certificados. Todo esse trabalho reflete na excelente padronização dos animais.

Fonte: Mylene Abud – Grupo Publique