CR_04.05_T

Leilão Liquidação de Plantel Elite Pau D’Arco

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Pau D’Arco busca democratização em liquidação de plantel

A ideia é democratizar o trabalho genético e dar oportunidade para vários criadores da raça Nelore no país

Não é de hoje que o nome Clenon de Barros Loyola tornou-se um dos mais conhecidos quando o assunto é pecuária e Nelore. Referência no agronegócio, começou a criação de gado no Vale do Araguaia, em Britânia (GO) e, hoje, é proprietário da Fazenda Pau D’Arco, com uma das melhores seleções do país.

Definido pelas pessoas mais próximas como amigo de todos, Clenon é quase sinônimo de carisma. Para Eduardo André, assessor pecuário e braço direito, ele é um verdadeiro companheiro.“O Clenon sempre ajuda em todos os eventos que participa e nunca deixa um amigo na mão. Talvez não sejam todos que saibam, mas ele, quando começou, adquiriu seus primeiros animais em várias liquidações”.

Fazenda Pau D'Arco

Por isso, trazendo como um de seus princípios a ideia de democratizar da pecuária, a Fazenda Pau D’Arco promove no próxima semana, durante a Expozebu, em Uberaba (MG), o Leilão Liquidação de Plantel Elite Pau D’Arco.

“É um decisão difícil fazer liquidação de plantel, apesar da seleção do criatório ser grande, com mais de mil matrizes. Por isso, decidimos parar só com a parte de pista, ofertando também nossas principais doadoras. O nosso objetivo é democratizar o trabalho genético e dar oportunidade para vários criadores. É algo bom para o país e para raça”, conta Eduardo.

O remate vai ao ar no Canal Rural no próximo sábado, dia 4 de maio, a partir das 14 horas. Nesta edição, uma média de 90 lotes será ofertada, com 50 deles presenciais e 40 em vídeo. Não deixe de acompanhar!

Para mais textos como este, acesse a nossa agenda e confira a programação completa.

Por Eduarda Araújo | Canal Rural