Leilão Liquidação Carthago Nelore Elite
ABERTURA
h
ENCERRAMENTO
h
Nelore Carthago transforma sonhos e segue investindo na raça
No próximo sábado, dia 10, o Canal Rural transmite o Leilão Liquidação Carthago Nelore Elite, com a oferta de cobiçadas estrelas da pecuária
Um ano atrás, ao entrevistar o criador Gabriel Belli no seu leilão anual, ele se emocionou ao declarar a paixão pela raça Nelore: “Eu sou aficionado pelo Nelore. Sou doente de tanto que eu gosto dessa raça. Quem me conhece sabe que o que eu estou falando não é exagero. É uma paixão que, realmente, foge do normal”.
De fato, quem conhece o Gabriel Belli, um jovem nelorista de 35 anos de idade, casado e pai de três filhos, sabe o quanto ele se dedicou nos últimos seis anos para transformar um antigo sonho de criança em realidade. Por isso, quando ele divulgou o “Leilão Liquidação Carthago Nelore Elite”, as perguntas que todos fizeram foram as mesmas: Por que o Gabriel vai liquidar o seu plantel de elite? Samma, Taiga, Melopéia, Chiara… todas as suas campeãs de pista e recordistas de preço em leilões vão a remate?
As razões foram explicadas e, consequentemente, os amigos neloristas o apoiaram. Afinal, sabemos que a vida é construída de sonhos e como diz o escritor Augusto Cury: “Sem sonhos, a vida não tem brilho. Sem metas, os sonhos não têm alicerces. E sem prioridades, os sonhos não se tornam reais”.
O Nelore Carthago foi um sonho que superou todas as expectativas do Gabriel e agora chegou a hora de “sonhar um novo sonho”, mas o alvo é o mesmo: a raça Nelore. “O Nelore Carthago é a minha realidade, o meu presente e o meu futuro. Sou um eterno apaixonado pela raça. Todas as conquistas do nosso plantel elite superaram as expectativas. Foram muitas vitórias em pista, recordes de vendas, parcerias sólidas e amizades sinceras. Hoje, um novo sonho se forma e vou precisar me dedicar bastante para colocar em prática tudo o que tenho em mente. Para o projeto operacional funcionar será necessário focar exclusivamente no redirecionamento da minha seleção. Não estou deixando der ser um criador de Nelore, pelo contrário, esse será um empreendimento ainda maior, no qual a produção de touros e gado a pasto são o foco principal. Estou super confiante, cheio de idéias, energia e coragem. Eu acredito e sempre acreditarei no Nelore, pois é a raça que alavanca a pecuária brasileira”, comenta Gabriel Belli.
O nascimento desse sonho aconteceu no final do ano passado, quando Gabriel Belli adquiriu uma fazenda de 3.000 hectares, no município de Araguaína (TO). Situada na região Norte do estado mais novo do Brasil, Araguaína é o principal pólo da pecuária tocantinense, com mais de 226 mil bovinos (segundo maior plantel estadual). Considerada também a capital econômica do Tocantins, Araguaína tem uma excelente localização geográfica e está em ritmo acelerado de crescimento. A propriedade, batizada de Fazenda Curicaca (ave presente em grande parte do Brasil e que dá nome ao rio que corta a fazenda), deve produzir, a médio prazo, 1.000 touros por ano.
Quanto aos leilões e as pistas de julgamento, Gabriel Belli confessa que não vai aguentar ficar afastado e que irá prestigiar, torcer pelos amigos e, principalmente, pelos animais que ajudaram a escrever a história do Nelore Elite Carthago e a partir de agora vão brilhar em outros plantéis. Durante seis anos participando do circuito de exposições agropecuárias, além de conquistar diversos títulos com animais adquiridos em importantes remates, o Nelore Carthago ganhou cinco campeonatos com fêmeas cria própria da fazenda: Julieta FIV Carthago, Gisele FIV Carthago, Helena FIV Carthago, Chiara FIV Carthago e Fiorella FIV Carthago.
Leilão Liquidação Carthago Nelore Elite
Mais de 250 convidados são esperados para o Leilão Liquidação Carthago Nelore Elite. O remate que certamente vai entrar para a história da raça será realizado no dia 10 de março, na Chácara do Nelore Nacional, em Uberaba (MG).
As oportunidades de negócios são as melhores possíveis, pois esse é um remate que contará com genética mais do que comprovada nas pistas e na reprodução. Grandes e Reservadas Grandes Campeãs Nacionais; fêmeas competitivas, premiadas e valorizadas; doadoras em plena produção de embriões; além de bezerras e novilhas com futuro promissor vão desfilar no evento mais aguardado dos últimos tempos pelos criadores de Nelore.
O animal escolhido para abrir o remate foi Julieta FIV Carthago, Reservada Campeã Bezerra Jovem da Expoinel Minas 2018. A bezerra filha da Fathina TE Port com o Grande Campeão Kayak, é irmã da Grande Campeã Nacional Lawa 3 TE Port.
A vaca que ajudou a escrever a história do Nelore Carthago, Samma FIV Comapi, será 100% leiloada e para a alegria do mercado virá acompanhada de toda a sua genética, o que inclui os clones: SammaTN1, Samma TN2, Samma TN3 e Samma TN5. A doadora é mãe de vários animais campeões de pista e recordista de preço em leilões, só em 2017 movimentou mais de R$ 5 milhões. Em 2016, no Leilão Monte Verde, Samma foi valorizada em R$ 2,7 milhões. Vamos aguardar os lances do próximo sábado e torcer para que mais um recorde seja quebrado!
Assim como a Samma, vários animais que o Gabriel Belli tem em parceria com outros criadores, também serão disponibilizados em sua totalidade e vão a remate juntamente com seus clones. É o caso da Grande Campeã Nacional Taiga FIV Monte Verde. Doadora premiadíssima em pista e mãe de animais destacados, como a Bellamare Ouro Fino, vendida no Leilão Al Mare 2017 e adquirida pela HRO Empreendimentos e Fazenda Guadalupe.
Seguro de que está fazendo a coisa certa, Gabriel Belli, reforça: “Vou continuar mais nelorista do que nunca. Por trás de todo sonho há sempre um sacrifício. Entendo que essa pausa que darei no gado elite seja o meu. O que importa é não parar de sonhar! Agradeço a Deus, à minha família e aos amigos por estarem sempre ao meu lado. E que, em breve, meu novo sonho se torne realidade e assim como na pecuária seletiva eu possa me orgulhar das conquistas e, de certa forma, contribuir para o progresso da pecuária nacional”, afirma Gabriel Belli.
Esse aguardado desfile de estrelas consagradas e jovens promessas da raça Nelore será transmitido ao vivo pelo Canal Rural a partir das 13h30.
Acompanhe também os bastidores do evento no site, Facebook e Instagram do Lance Rural. Estamos a caminho da capital mundial do zebu e contamos com a sua audiência!
Por Paula Sant’Ana | Canal Rural