page_640

Leilão Liberdade e Macanudo

ABERTURA

  • date-icon

  • hour-icon

    h

ENCERRAMENTO

  • date-icon

  • hour-icon

    h

Liberdade e Macanudo ofertam animais credenciados e uma campeã do Freio

A Estância Liberdade (Rolante-RS) e a Cabanha Macanudo (Lavras do Sul-RS) promovem nesta quinta-feira (6), a partir das 21 horas, o segundo leilão do Bocal de Ouro 2017. O remate será no Tatersal do Cavalo Crioulo, localizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

Os promotores vão ofertar 39 exemplares da raça Crioula (2 machos e 37 fêmeas).

Entre os lotes da Estância Liberdade, destacam-se a égua Entrosada do Junco, vencedora do Freio de Ouro de 2003; o cavalo zaino RE Haragano, que disputará o Bocal e o embrião de RZ Rama Negra com JA Manda Chuva. O titular do criatório, Evaldo Rosa ressalta a qualidade dos exemplares à venda:  “A expectativa é que o leilão vá bem, que os produtos ofertados correspondam a expectativa dos compradores. Acredito em muitos produtos que estarão indo na barriga, que darão alegria e serão competitivos”.

A Cabanha Macanudo também abre mão de animais considerados de ponta em sua criação. “Tratamos de escolher animais que façam jus à grandeza do evento. Nossos destaques são um casal de animais credenciados para o Freio deste ano: a baia Guadalupe do Macanudo e o baio ruano, Fantasma do Macanudo, este último correndo o Bocal. Também leiloaremos cinco éguas 3 X 1, com fêmea, com muitas potrancas com destaque ao pé; uma chilena campeã de exposições (a gateada negra Coya Mahuyda Perjura) e uma potranca para fazer campanha”, ressalta Mauro Ferreira, titular da Macanudo e ex-presidente da ABCCC – Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.

Os investidores do Pré Leilão para lances a partir de R$ 250 de parcela concorrem ao sorteio de uma cobertura de JA Manda Chuva e outra de Pergaminho AA.

A organização do evento está a cargo da Trajano Silva Remates.

Por: Sandro Fávero | Canal Rural